NOTÍCIAS: SEAPA
JUIZ DE FORA - 22/1/2024 - 11:07

Portal de Notícias PJF | PJF abre inscrições para serviços de Infraestrutura nas propriedades aos produtores | SEAPA - 22/1/2024

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu nesta segunda-feira, 22, as inscrições para produtores interessados nos serviços de infraestrutura nas propriedades do Programa Porteira Pra Dentro. Há 20 vagas disponíveis para atendimento de serviços com retroescavadeira, motoniveladora e caminhão basculante. Com o apoio, é possível abrir silo trincheira, transportar esterco, realizar patrolamento de estradas internas das propriedades e escavação de “barraginhas” (bacia de sedimentação e acumulação de água).

As inscrições poderão ser realizadas até dia 4 de fevereiro através do site
Prefeitura Ágil. Além disso, o cadastro pode ser feito presencialmente, devendo o interessado comparecer em dia útil, até o dia 2 de fevereiro, das 14h às 17h, na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, localizada na Avenida Brasil, nº 2001, 6º andar, Centro.

As regiões que não foram atendidas no ano de 2023 terão prioridade de atendimento neste ano, sendo elas os distritos de Humaitá de Minas e suas localidades, Torreões e suas localidades e Monte Verde de Minas e suas localidades. No caso de haver demanda acima do número de vagas disponibilizadas, será utilizado o critério de classificação por soma de pontos para seleção dos produtores inscritos excedentes.

A inscrição não garante que o produtor receberá a prestação de serviços, pois a prestação está condicionada à capacidade de atendimento, que depende das condições de trabalho no local, das condições climáticas e da apresentação de Autorização Ambiental expedida pelo órgão competente, se necessário.

O cadastro é gratuito e o produtor deverá pagar as horas de atendimento por meio de Documento de Arrecadação Municipal após o serviço ter sido realizado na propriedade. Confira todos os detalhes
aqui.

É necessário que o produtor esteja desenvolvendo suas atividades de forma regular e estar com as obrigações fiscais nos âmbitos municipal, estadual e federal em dia. O produtor não pode estar em débito com a PJF (dívida ativa), podendo o mesmo regularizar sua situação de forma a estar quite com a PJF antes do encerramento do prazo para inscrição.

Confira os documentos necessários para efetivação da inscrição:

- Documento de identidade (RG) (obrigatório);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) (obrigatório);
- Registro da propriedade rural no município de Juiz de Fora ou documento de posse/contrato de arrendamento da propriedade (obrigatório);
- Cartão do Produtor (Comprovante de Inscrição Estadual do Produtor Rural) (obrigatório);
- Extrato da Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), emitida nos últimos 30 dias, se houver;
- Cadastro Ambiental Rural (CAR), se houver;
- Comprovante de declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), se houver.

Passo a passo para se inscrever online

1º passo - É preciso se cadastrar na plataforma com um e-mail e senha;
2º passo - Clicar no ícone “Protocolo” e digitar e/ou marcar o assunto “Processo de Inscrição 001/2024 - Serviços de Infraestrutura dentro das propriedades "Porteira pra Dentro”.
3º passo - Separe todos os documentos para serem anexados. Sugerimos que os documentos estejam em PDF.
4º passo - Em seguida, é preciso preencher o formulário;
5º passo - Anexar os documentos;
6º passo - Protocolar o pedido.

Outras informações:

Carta de serviços

21/5/2024 - SE
SE apresenta aos conselheiros do CMDPD ações de Educação Inclusiva desenvolvidas na rede municipal
21/5/2024 - SEAPA
PJF realiza sessão pública de entrega de envelopes do Edital das Feiras Noturnas
21/5/2024 - SE
“Vem pra Roda: no ritmo do brincar” é tema da Semana Municipal do Brincar deste ano
21/5/2024 - PREFEITURA
Prefeitura divulga lista dos homenageados da Comenda Henrique Halfeld 2024
21/5/2024 - FUNALFA
Mostra da Diversidade Cultural leva atividades culturais a diversos territórios de Juiz de Fora
21/5/2024 - SMU
Avenida Pedro Henrique Krambeck e Rua Professora Adelaide Bergo têm alterações de trânsito
21/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para estoquista e outras oportunidades
21/5/2024 - SRH
Escola de Governo abre inscrições para novas turmas nas oficinas para servidores
21/5/2024 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar promove segunda edição do "Pôpula Gente!"
21/5/2024 - FUNALFA
Biblioteca Municipal: oficina gratuita de desenho e contação de histórias acontecem nesta quinta, 23
21/5/2024 - SAS
“Rede na Praça” oferece serviços variados na praça do bairro Vitorino Braga