NOTÍCIAS: SEDIC
JUIZ DE FORA - 24/11/2023 - 16:59

Portal de Notícias PJF | Último mutirão do ano atrai mais de 500 pessoas em busca de oportunidade de emprego | SEDIC - 24/11/2023

Mais de 500 pessoas saíram de casa nesta sexta-feira, 24, em busca de uma vaga oferecida na última edição do projeto “Espaço Emprego JF” em 2023. Desta vez, a ação teve como prioridade o atendimento do setor de Turismo nas festas de final de ano, e reuniu sete empresas, com a oferta de mais de 180 oportunidades de trabalho. A edição também contou com o lançamento de curso e estágio na área de Gastronomia, oferecido pela Faculdade EnsinE em parceria com a empresa Dispropan.

Para o gestor da empresa Recruta Talentos, Samuel Miquelito, os mutirões são importantes para a captação de currículos, divulgação da consultoria e acesso da população às vagas abertas. “Nós participamos de três edições neste ano, tivemos muito sucesso e conseguimos fechar várias vagas com currículos captados nos mutirões”, afirma.

Morador do bairro Milho Branco, o jovem Vitor Hugo Mendes, de 17 anos, saiu do evento encaminhado para uma vaga no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). “Recebi de uma amiga minha, ainda de madrugada. Fiquei até três da manhã fazendo um currículo. É a primeira vez que participo e estava à procura de uma vaga de aprendizagem, para iniciar a carreira. Já saí praticamente empregado”, comemorou.

Este foi o quinto mutirão de empregos realizado no ano, o terceiro do projeto “Espaço Emprego JF”, que oferece às empresas a oportunidade de utilizar espaços públicos indicados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), de acordo com a necessidade, para oferta de postos de trabalho e recebimento de currículos. Ao todo, foram oferecidas quase três mil vagas nos setores de Serviços, Comércio, Indústria e Construção Civil.

“Parte das ações do programa GerAção JF – Emprego, Renda e Negócios, o Espaço Emprego e os mutirões seguirão em 2024, com o objetivo de promover a inserção de trabalhadores em vagas permanentes, temporárias, de aprendizes ou de estágios, além de apoiar empregadores que necessitam contratar trabalhadores”, afirma o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado.

29/4/2024 - SG
“Rua de Brincar” é inaugurado no bairro Sagrado Coração de Jesus
29/4/2024 - SEAPA
Prefeitura de Juiz de Fora abre cadastro para recebimento do Kit Alimentação Escolar nas férias de julho