NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 20/11/2023 - 17:34

Projeto “É Nóis na Praça” é inaugurado no bairro Santa Cruz

Portal de Notícias PJF | Projeto “É Nóis na Praça” é inaugurado no bairro Santa Cruz | SG - 20/11/2023
Neste domingo, 19, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) inaugurou a intervenção artística na primeira praça contemplada pelo edital “É Nóis na Praça”: a Praça Manoel Nunes, no bairro Santa Cruz. A iniciativa é da Secretaria de Governo (SG) e abrange a revitalização de 23 praças do município. O intuito é estimular o uso dos espaços públicos por meio da arte e valorizar artistas locais.

A prefeita Margarida Salomão compareceu no evento que marcou a inauguração. “A praça está uma beleza, totalmente revitalizada. 23 praças de Juiz de Fora estão sendo melhoradas, reformadas e embelezadas com recursos de emenda do vereador Nilton Militão”, ressalta. Foram destinados, via emenda parlamentar, R$180 mil.

O vereador Militão acredita que praças melhoradas e revitalizadas, com participação popular, podem incentivar pessoas a retornarem a frequentar os espaços públicos. “Foram muitos anos esperando essa revitalização. É uma oportunidade das pessoas retornarem novamente para a praça”, afirma.

Cada grupo artístico selecionado recebe o valor bruto de R$ 47.500,00 para a realização do projeto. O vencedor do primeiro edital foi o Coletivo Guará, grupo de artistas de Juiz de Fora que está realizando intervenções em mais quatro praças, além da Manoel Nunes.

Veja a lista de espaços contemplados pelo projeto:

- Praça Manoel Nunes - Santa Cruz

- Praça De São Judas Tadeu - São Judas Tadeu

- Praça Coronel Aprígio - Centro

Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Pública (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb); Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).

21/5/2024 - SE
SE apresenta aos conselheiros do CMDPD ações de Educação Inclusiva desenvolvidas na rede municipal
21/5/2024 - SEAPA
PJF realiza sessão pública de entrega de envelopes do Edital das Feiras Noturnas
21/5/2024 - SE
“Vem pra Roda: no ritmo do brincar” é tema da Semana Municipal do Brincar deste ano
21/5/2024 - PREFEITURA
Prefeitura divulga lista dos homenageados da Comenda Henrique Halfeld 2024
21/5/2024 - FUNALFA
Mostra da Diversidade Cultural leva atividades culturais a diversos territórios de Juiz de Fora
21/5/2024 - SMU
Avenida Pedro Henrique Krambeck e Rua Professora Adelaide Bergo têm alterações de trânsito
21/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para estoquista e outras oportunidades
21/5/2024 - SRH
Escola de Governo abre inscrições para novas turmas nas oficinas para servidores
21/5/2024 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar promove segunda edição do "Pôpula Gente!"
21/5/2024 - FUNALFA
Biblioteca Municipal: oficina gratuita de desenho e contação de histórias acontecem nesta quinta, 23
21/5/2024 - SAS
“Rede na Praça” oferece serviços variados na praça do bairro Vitorino Braga