NOTÍCIAS: PREFEITA
JUIZ DE FORA - 8/9/2023 - 11:46

Prefeita participa da abertura do Torneio Leiteiro das Campeãs em Juiz de Fora

Portal de Notícias PJF | Prefeita participa da abertura do Torneio Leiteiro das Campeãs em Juiz de Fora | PREFEITA - 8/9/2023

O Torneio Leiteiro da Campeãs de Juiz de Fora foi oficialmente aberto na noite desta quinta-feira, 7, no Estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no bairro Aeroporto, com entrada pela Rua José Appolônio dos Reis. Na solenidade de abertura, a prefeita Margarida Salomão enfatizou a importância da Zona Rural e da cadeia produtiva do leite para o município.

“É uma satisfação enorme estar aqui hoje. Quero saudar em primeiro lugar as comissões organizadoras dos Torneios Leiteiros e seus representantes que guerrearam para que nós tivéssemos em todos os distritos e regiões rurais torneios leiteiros animados e pacíficos durante três meses. É uma grande alegria que possamos, dessa forma, valorizar a área rural e a tradição leiteira que hoje é a principal atividade econômica agropecuária do nosso município. Desde 2018 que nós não fazíamos o torneio das campeãs e me anima muito ver um evento como este. Além disso, é muito importante que vocês venham da região rural para serem recebidos aqui numa das mais importantes regiões da cidade. Não tenho dúvida que essa festa já é uma sucesso e desejo que ela aconteça daqui por diante todos os anos, cada vez melhor, cada vez com mais gente, cada vez mais vibrante, e principalmente quero parabenizar todos produtores rurais de Juiz de Fora pelo trabalho de qualidade que estou acabei de ver aqui”, destacou a prefeita.

Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, José Márcio Lopes Guedes (Zé Márcio Garotinho) destacou as entregas importantes para a cidade em 2023. “Além da importância desse evento para a cidade, que já foi apontado pela prefeita, eu gostaria de destacar que o ano de 2023 tem sido muito rico para nós de Juiz de Fora. Em maio foi aberto o Museu Mariano Procópio, depois de 16, além deste equipamento maravilhoso que é o Ginásio Municipal. O Torneio das Campeãs é uma forma de nós, Prefeitura e Câmara Municipal, reconhecermos o trabalhador do cinturão da cidade com o valor que ele tem que ter”.

A abertura também contou a presença da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) Fabiola Paulino da Silva, de outros secretários do Executivo, do vereador Vagner de Oliveira, dos representantes das comissões organizadoras dos torneios leiteiros, além de outras autoridades.

Com nove vacas e quatro novilhas inscritas na competição, a comunidade poderá conhecer e acompanhar, durante os quatro dias de evento, as ordenhas dos animais. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Ernandes Lopes, “participam deste evento 13 produtores, que hoje representam os mais de 600 produtores de leite do município, que trafegam por cerca de 3 mil quilômetros de estrada vicinal, que compõem uma população de mais de 50 mil de habitantes da Zona Rural, e essa é a importância dessa região. Viemos aqui na área urbana para mostrar a força dos produtores rurais da cidade. E convido a todos para conhecerem nosso potencial, visitar as baias e curtir este momento conosco.”

Para o produtor Ricardo Biancovilli, que participa de Torneios Leiteiros desde 1996, “é uma satisfação estar aqui, um sentimento de dever cumprido. Além disso, esse espaço ajuda a divulgar e evidenciar nosso trabalho diário, e claro, estamos na expectativa de levar o troféu das campeãs”. O evento vai até domingo, 10, com muitas atrações para toda família com entrada gratuita. Confira a programação completa aqui.

Conscientização sobre o autismo na E. M. Professor Afonso Maria de Paiva
6/5/2024 - EMPAV
Cerâmica e outros 15 bairros são atendidos com os serviços de limpeza e poda de grama nesta segunda-feira, 6
6/5/2024 - EMPAV