NOTÍCIAS: SEDIC
JUIZ DE FORA - 31/8/2023 - 16:27

Espaço Emprego atrai mais de mil pessoas em busca de oportunidades

Portal de Notícias PJF | Espaço Emprego atrai mais de mil pessoas em busca de oportunidades | SEDIC - 31/8/2023
Mais de mil pessoas passaram pelo Espaço Mascarenhas nesta quinta-feira, 31, durante a quarta edição do projeto “Espaço Emprego JF”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A ação reuniu 16 empresas dos setores de Comércio, Indústria, Serviços e Construção Civil, oferecendo cerca de 600 oportunidades para contratação imediata, além de cadastro em bancos de currículos.

Em busca de uma vaga para pedreiro, Geraldo Magela, 40 anos, foi um dos primeiros a chegar. “Saí da empresa em que trabalhava há quatro meses e estou em busca de uma nova colocação. Soube do mutirão e não podia perder a oportunidade. Tenho experiência e acredito que vou conseguir a vaga que estou buscando.”

Sara Moreira, 21, foi em busca do seu primeiro emprego, na área de auxiliar administrativo. Ela vê na ação a oportunidade de conversar com os recrutadores e se aproximar das empresas. “Trouxe vários currículos para aumentar as chances de conseguir entrevistas. O mutirão é uma chance de me mostrar para as empresas, dialogar e até pedir dicas para preencher a vaga.”

Empresa realiza contratações durante mutirão

Essa é a  segunda vez que a empresa Paraibuna Embalagens participa das ações de empregabilidade, promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento da PJF. “Está sendo uma oportunidade única. O evento está abrindo várias oportunidades de atração de talentos. Pela Paraibuna estar localizada no Distrito Industrial, e esse evento ser no Centro, temos a possibilidade de trazer talentos de todas as regiões da cidade”, afirma o analista de gestão de pessoas, Wellington Ribeiro da Silva.

A empresa compareceu com oportunidades desde a área de produção, até a área de gestão, entre elas, auxiliar de produção, arrumador de carga, empilhadeira, analista contábil, T.I, e financeiro. “Para a área de produção, consegui fechar todas as vagas. Também completamos o quadro de pessoas com deficiência, com entrevista com dois candidatos, que realizamos aqui, na hora. Os outros currículos irão para o banco de talentos da empresa e teremos outras vagas na Paraibuna”, explica Wellington.

O secretário de Desenvolvimento da PJF, Ignacio Delgado, explica que o “Espaço Emprego”  é mais uma ação do programa GerAÇÃO JF – Emprego, Renda e Negócios”, que inclui, ainda, o painel de oportunidades “Vagou JF”, mutirões de intermediação de mão de obra para o mercado formal, e projetos de capacitação, realizados pela Sedic.

29/4/2024 - SG
“Rua de Brincar” é inaugurado no bairro Sagrado Coração de Jesus
29/4/2024 - SEAPA
Prefeitura de Juiz de Fora abre cadastro para recebimento do Kit Alimentação Escolar nas férias de julho