| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SEAPA
JUIZ DE FORA - 30/8/2023 - 13:39

Portal de Notícias PJF | Torneio Leiteiro das Campeãs terá Feira de Produtos Locais e estande do APL do Queijo Minas do Caminho Novo | SEAPA - 30/8/2023

Com entrada gratuita e programação diversa, uma das atrações especiais do Torneio Leiteiro das Campeãs será a Feira de Produtos Locais. Além disso, o evento contará com stand do Arranjo Produtivo Local do Queijo Minas do Caminho Novo com exposição e comercialização dos queijos produzidos pelos participantes do APL.

O evento será realizado no Estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Complexo Esportivo Moacyr Toledo), entre os dias 7 e 10 de setembro. A feira funcionará de sexta-feira, 8, a domingo, 10, das 8h às 13h, e o público vai poder adquirir quitandas, doces, mel, verduras e legumes, alimentos orgânicos e sem glutén, artesanatos, entre outros segmentos. Além disso, o estande do APL funcionará nos mesmos dias, das 8h às 18h.

“Será uma oportunidade para o público conhecer o trabalho dos produtores de diversas regiões de Juiz de Fora, principalmente da zona rural. Além disso, a produção de queijos ocupa grande espaço na economia e desenvolvimento da região, por isso o APL dá destaque a este produto que precisa ser cada vez mais visto, valorizado e consumido. Convidamos todas e todos a conhecer e desfrutar dessas iguarias que só aqui em Juiz de Fora e cidades vizinhas tem”, ressaltou a gerente do Departamento de Apoio à Produção Sustentável da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ludmila Bandeira.

O Torneio Leiteiro das Campeãs também contará com shows, competição leiteira e Rua de Brincar Especial. Confira a programação completa neste link. O evento recebe o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e é realizado pela Comissão Organizadora com produção da empresa Júnior Produções (JP), e conta com a parceria da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Sindicato Rural de Juiz de Fora, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), Embrapa Gado de Leite e Instituto de Mineiro de Agropecuária (IMA).

A festividade fecha o circuito dos 11 torneios leiteiros e um encontro de cavaleiros e amazonas realizados nos distritos e localidades, durante os meses de junho a agosto.

23/2/2024 - PROCON
Procon interdita seis instituições financeiras com irregularidades
23/2/2024 - PREFEITURA
Dados do IBGE confirmam qualidade nos serviços de água e esgoto em Juiz de Fora