| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 25/7/2023 - 09:26

PJF realiza o lançamento do site “Colorindo o Habitar”

Portal de Notícias PJF | PJF realiza o lançamento do site “Colorindo o Habitar” | SG - 25/7/2023

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Governo (SG), realiza o lançamento do site do projeto “Colorindo o Habitar”. Pela página, qualquer cidadão poderá acompanhar informações e o andamento sobre um dos maiores macro murais do Brasil.

O projeto-piloto está localizado no bairro Esplanada, onde será realizada a pintura das fachadas das casas, revitalização do escadão e vielas e a execução de painéis internos que representem a identidade dos moradores locais, compondo o macro mural. A iniciativa é do Programa Boniteza, que visa reafirmar e evidenciar a cultura existente na comunidade.

O local foi escolhido por ter um grande destaque visual, permitindo que pedestres e motoristas contemplem o painel das avenidas Coronel Vidal e Olavo Bilac. Os moradores da região participam integralmente de todas as etapas de execução do projeto, desde a idealização da arte à execução das atividades.

A coordenadora do projeto, Júlia Daibert, ressalta a importância do acesso à informação para a comunidade. “O projeto Colorindo o Habitar teve como premissa a participação da comunidade do Esplanada em todas as etapas do Projeto, com tomadas de decisões conjuntas, realização de dinâmicas e acesso à informação. Agora, está na vez da cidade toda ficar por dentro dessa iniciativa tão especial”, relata.

Programa Boniteza

Participam do projeto a Secretaria de Governo, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav); a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); a Secretaria de Comunicação (Secom); a Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); a Companhia Municipal de Habilitação e Inclusão Produtiva (EmCasa); a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); a Secretaria de Fazenda (SF); e a Procuradoria Geral de Município (PGM).

21/5/2024 - SE
SE apresenta aos conselheiros do CMDPD ações de Educação Inclusiva desenvolvidas na rede municipal
21/5/2024 - SEAPA
PJF realiza sessão pública de entrega de envelopes do Edital das Feiras Noturnas
21/5/2024 - SE
“Vem pra Roda: no ritmo do brincar” é tema da Semana Municipal do Brincar deste ano
21/5/2024 - PREFEITURA
Prefeitura divulga lista dos homenageados da Comenda Henrique Halfeld 2024
21/5/2024 - FUNALFA
Mostra da Diversidade Cultural leva atividades culturais a diversos territórios de Juiz de Fora
21/5/2024 - SMU
Avenida Pedro Henrique Krambeck e Rua Professora Adelaide Bergo têm alterações de trânsito
21/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para estoquista e outras oportunidades
21/5/2024 - SRH
Escola de Governo abre inscrições para novas turmas nas oficinas para servidores
21/5/2024 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar promove segunda edição do "Pôpula Gente!"
21/5/2024 - FUNALFA
Biblioteca Municipal: oficina gratuita de desenho e contação de histórias acontecem nesta quinta, 23
21/5/2024 - SAS
“Rede na Praça” oferece serviços variados na praça do bairro Vitorino Braga