NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 21/6/2023 - 11:18

Portal de Notícias PJF | PJF realizará diversas atividades e brincadeiras no Rua de Brincar do Jóquei Clube I neste domingo, 25 | SG - 21/6/2023

Neste domingo, 25, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará diversas atividades e brincadeiras no Rua de Brincar do bairro Jóquei Clube I. As ações ocorrerão das 8h às 12h na Rua José Basílio da Costa. Haverá brinquedos infláveis, ping pong, totó, parquinho infantil, cama elástica, desenhos para colorir, jogo de tabuleiro, educação ambiental e caixa surpresa para as crianças.

A população poderá contar com os serviços de avaliação antropométrica e nutricional, orientações sobre educação alimentar, aferição de pressão arterial e glicemia, orientações odontológicas, e apresentação das práticas integrativas do SUS. Haverá distribuição de mudas e entrega de kits com escova e creme dental.

As atividades estão sendo promovidas pelas seguintes pastas da PJF: Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Saúde (SS), Secretaria de Governo (SG) e Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav). Além de contar com as seguintes parcerias: Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Juiz de Fora (Comsea-JF) e Mesa Brasil Sesc.

Iniciativa do Programa Boniteza, o Rua de Brincar já abrange onze bairros da cidade. O projeto tem por objetivo incentivar o uso dos espaços públicos pela população para atividades ao ar livre. Aos domingos, na parte da manhã, as ruas contempladas pelo projeto ficam fechadas para o trânsito de veículos, possibilitando assim a utilização das vias para práticas esportivas, culturais e de lazer.

Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).

3/5/2024 - SEDH
“Na Rota dos Direitos” – 166 servidores que atuam no atendimento socioassistencial à migrantes recebem formação
3/5/2024 - SEL
Parque Municipal tem atrações com yoga e visitas guiadas neste final de semana