| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 13/3/2023 - 17:06

Portal de Notícias PJF | Fórum “Violência contra a mulher: múltiplos olhares, desafios e perspectivas” acontece na próxima semana | SESUC - 13/3/2023

Estão abertas as inscrições para o Fórum “Violência contra a mulher: múltiplos olhares, desafios e perspectivas”, que acontece na próxima quarta-feira, 22. A proposta vai apresentar um panorama do atendimento à mulher vítima de violência sob os prismas da saúde, da segurança, da assistência social e dos direitos humanos. O evento acontece durante todo o dia, no Teatro Paschoal Carlos Magno, à Rua Gilberto Alencar, nº 1, Centro, e vai conceder certificado de participação. Os interessados devem preencher o formulário. As vagas são limitadas.

O Fórum, promovido pelas secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Saúde (SS) e Especial de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com as forças de segurança e instituições do sistema de justiça criminal, faz parte da programação da Prefeitura de Juiz de Fora para o mês de “Março, Mais Mulher, Mais Democracia”, que pode ser conferida pelo link.

Na parte da manhã, uma mesa vai colocar em evidência diferentes pontos de vista, sem perder o foco na necessidade de debater e ser propositivo para o avanço da questão. Os caminhos percorridos pela mulher que procura assistência serão apresentados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), responsável por estudo elaborado em virtude do projeto “Cultura de Paz e Prevenção das Violências: Tecendo Redes”, mantido em parceria com a Prefeitura. À tarde, um painel trará ao público o mapeamento das diversas instituições e os serviços oferecidos à mulher.

O objetivo do fórum é ampliar a visão sobre a rede de assistência e melhorar o encaminhamento e a resolutividade no amparo e proteção à mulher vítima de violência no município.

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
24/4/2024 - SE
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF