NOTÍCIAS: PREFEITA
JUIZ DE FORA - 24/2/2023 - 16:05

Portal de Notícias PJF | Prefeita celebra aprovação do financiamento para obras de macrodrenagem em Juiz de Fora | PREFEITA - 24/2/2023

Foi aprovado nesta sexta-feira, 24, pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei (PL) encaminhado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para financiamento de grandes obras para enfrentar problemas históricos de enchentes e alagamentos nos bairros Industrial, Santa Luzia, Mariano Procópio, Democrata, Linhares e na Rua Cesário Alvim. O montante aprovado pelos vereadores foi de R$ 420 milhões, sendo R$ 336 milhões de empréstimo e o restante, R$ 84 milhões, como contrapartida do município.

A prefeita, Margarida Salomão, comemorou a aprovação da PL que irá apontar respostas estruturais para problemas históricos da cidade. “Nós hoje estamos celebrando um dia marcante na história de Juiz de Fora. Nós vamos investir na solução definitiva das enchentes dos córregos de Santa Luzia, do córrego Humaitá, do córrego São Pedro, na área do Mariano. Problemas muito graves de falta de infraestrutura que nós observamos na Rua Luiz Fávero, na Rua Cesário Alvim, na Rua Padre Café, por todo lado da cidade. Este é o projeto Juiz de Fora +100. É o projeto de Juiz de Fora para daqui a cem anos com essas questões de infraestrutura resolvidas”.

Margarida lembrou também dos recentes episódios no litoral de São Paulo, que demonstraram a necessidade deste tipo de investimento. “Neste momento em que o Brasil chora a perda de vidas e a devastação causada pelo desastre ambiental no litoral de São Paulo, está mais do que claro que investir em infraestrutura é investir na saúde, na qualidade de vida das pessoas. Então por isso o município de Juiz de Fora hoje, com autorização concedida pela Câmara Municipal, vai contrair esse empréstimo”.

“Nós demos um grande passo para que as nossas populações de Santa Luzia, do Democrata, do Mariano, do Bairro Industrial, não tenham que ficar muito aflitas, muito angustiadas, cada vez que há nuvens escuras do céu. Nós estamos nesse momento preparando um futuro mais claro, mais luminoso como a cidade merece”, finalizou Margarida.

A demanda foi encaminhada em janeiro pela PJF à Câmara. O projeto agora terá tramitação junto ao Senado Federal, por se tratar de um empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), instituição estrangeira que é referência no financiamento a projetos inovadores, de boas práticas e de impacto social.

16/5/2024 - SMU
SMU divulga o esquema de ônibus para a Festa Country nesta sexta-feira, 17 e sábado, 18
16/5/2024 - SESUC
“Nossa Escola” estreia teatro de fantoches