NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 16/8/2022 - 11:50

Café com Cidadania coloca em discussão Violência contra a população LGBTQIAPN+

Portal de Notícias PJF | Café com Cidadania coloca em discussão Violência contra a população LGBTQIAPN+ | SESUC - 16/8/2022

A próxima edição do Café com Cidadania traz para o centro das discussões a questão da violência sofrida pela população LGBTQIAPN+. Com encontros mensais, o evento busca ampliar o espaço para o diálogo de temas pertinentes ao universo da segurança local para o fortalecimento de uma sociedade mais participativa e segura. O evento acontece na próxima terça-feira, 23, na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), à Avenida Sete de Setembro, 768, a partir das 10h. Os interessados devem confirmar presença pelo link.

Alinhado à proposta do “Agosto Multicor”, programação promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com vistas ao reconhecimento da diversidade, por meio de ações que promovam a reflexão, o conhecimento e a inclusão da população LGBTQIAPN+, o Café com Cidadania reúne as comissões de Direitos Humanos e de Diversidade de Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na organização do evento.

União de atores e parceiros para promover trocas de experiências e ativar o trabalho em rede é a tônica do Café. “Cada vez que conversamos, encontramos novas oportunidades de nos apoiar e de ampliar o trabalho feito para a comunidade. Nossos encontros tratam de temas relevantes para a segurança, mas são também momentos de encontro entre pessoas que trabalham pelo mesmo objetivo. Por isso são encontros de muito afeto e de bons resultados”, afirma a secretária de Segurança Urbana e Cidadania, Letícia Paiva Delgado.

A iniciativa se inscreve dentro do modelo de trabalho intersetorial desenvolvido pela Prefeitura. Profissionais da segurança, do direito, da assistência, dos órgãos de representação social e da sociedade civil estreitam contatos, favorecendo o fortalecimento de parcerias e projetos conjuntos para o funcionamento de serviços em rede. Uma estratégia participativa, que busca contribuir para a construção da cidadania e da cultura de paz no município.

Para quem ainda não participou do Café, vale informar que de fato o nome faz jus ao evento. Uma mesa com pão de queijo, bolo e biscoito aguarda os convidados para conversa produtiva e saborosa. Os quitutes são feitos na oficina de padaria do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, pelos adolescentes internos da unidade. Uma parceria que endossa o expediente transformador da Prefeitura de Juiz de Fora, trazendo um novo olhar sobre o sistema prisional e a reinserção social.

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

26/4/2024 - SS
Confira o calendário semanal de imunização contra a Covid-19
26/4/2024 - SE