NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 12/8/2022 - 16:20

Portal de Notícias PJF | Servidores do Demlurb participam de palestra sobre segurança e educação no trânsito durante ações operacionais | DEMLURB - 12/8/2022

Nesta semana, profissionais que atuam nas ruas com os serviços operacionais do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) participaram de uma palestra realizada pela supervisora de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Renata Lutiene, com o tema “Segurança e Educação para o Trânsito: Sinalização viária temporária para obras”.

“É muito importante essa capacitação para que nós possamos nos prevenir de acidentes e resguardar nossos servidores, garantindo a segurança de quem realiza os serviços na rua”, destaca Renata, que abordou sobre o conceito de trânsito, obra ou serviço móvel, dispositivos de uso temporário e de segurança, e Equipamento de Proteção Individual (EPI). Os servidores também assistiram a um vídeo educativo sobre o tema abordado.

Para o técnico de Segurança do Trabalho do Demlurb, José Carlos Muniz, “esse encontro favorece a interação entre os servidores através da troca de experiência. O número de pessoas e de veículos na cidade está sempre aumentando, então é bom que a gente esteja atualizado sobre os procedimentos adequados de trabalho nas vias e no nosso dia a dia”, ressalta.

O motorista José Marcelo de Mattos acrescenta que “a proximidade com os agentes de trânsito contribui tanto para a segurança dos trabalhadores que atuam nas ruas, como também para a da população”.

Para solicitar palestras educativas sobre educação no trânsito, o contato deve ser feito com a equipe da SMU pelo telefone 3690-8235, através do email educatrans@pjf.mg.gov.br, ou via plataforma 1Doc.

Outras informações:

(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb)

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF".

9/5/2024 - SMU
Maio Amarelo - Agentes de trânsito ministram palestra para alunos da E.E. Maria das Dores
9/5/2024 - SE
Escolas municipais iniciaram as atividades em tempo integral nesta quarta, 8