NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 3/8/2022 - 15:36

PJF promove vacinação contra Covid-19 e Influenza no Senac nesta sexta, 5

Portal de Notícias PJF | PJF promove vacinação contra Covid-19 e Influenza no Senac nesta sexta, 5 | SS - 3/8/2022

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, celebrado nesta sexta-feira, 5 de agosto, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Juiz de Fora para a aplicação de vacinas contra Covid-19 e Influenza. A ação acontece das 9h às 16h na sede do Senac Juiz de Fora, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 3330, no Centro, e abrange todos os públicos elegíveis para a aplicação de ambos os imunizantes.

A gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido, ressalta a importância da ação. “Essa iniciativa vem ao encontro das diferentes estratégias adotadas pelo município para garantir o acesso da população as vacinas e assim, melhorar as coberturas vacinais garantindo, a manutenção de um cenário epidemiológico favorável”.

Vacinação contra Covid-19

Neste momento da campanha de imunização contra Covid-19, podem se imunizar os seguintes grupos:

- Primeira dose: População geral acima de 3 anos de idade;

- Segunda dose: População geral acima de 3 anos de idade;

- Primeira dose de reforço (terceira dose): População de geral acima de 12 anos de idade;

- Segunda dose de reforço (quarta dose): Pessoas com imunossupressão, profissionais de saúde com 18 anos ou mais de idade e população geral com 30 anos ou mais de idade.

Aqueles que forem receber a primeira dose da vacina devem apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto (como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista) e o CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade, além da ficha de vacinação impressa e preenchida. As crianças, pré-adolescentes e adolescentes que não tiverem o documento de identidade, podem apresentar a certidão de nascimento. A PJF pede que seja levado uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora.

As pessoas que vão receber a D2 ou a dose de reforço precisam apresentar apenas a ficha de vacinação, o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, enquanto os imunossuprimidos, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição. Este público pode buscar pela dose de reforço a partir de 28 dias do recebimento da 2ª dose. Não é necessária a apresentação de comprovante de residência.

Para se imunizar, o profissional de saúde deve levar declaração e/ou comprovante (contracheque, carteira de trabalho) de vínculo profissional.

Reforçamos o pedido para todos que serão vacinados levarem, impressa e preenchida, a Ficha de Vacinação, cujo modelo está disponível aqui, isso facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação.

Vacinação contra Influenza

A vacina contra o vírus da gripe está disponível para toda a população, sendo assim, qualquer pessoa pode se apresentar ao local e levar um documento de identificação original com foto para garantir a imunização.

A vacina contra a Influenza pode ser recebida por estes públicos conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 sem qualquer tipo de problema.

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

11/5/2024 - SG
10/5/2024 - PREFEITA
Prefeitura instala vigas metálicas no Viaduto Roza Cabinda