NOTÍCIAS: SEDIC
JUIZ DE FORA - 3/6/2022 - 10:45

Empreendedorismo sustentável é tema de evento gratuito neste sábado, 4

Portal de Notícias PJF | Empreendedorismo sustentável é tema de evento gratuito neste sábado, 4 | SEDIC - 3/6/2022

O 4º Encontro de Empreendedorismo Sustentável acontece neste sábado, 4, no Moinho Zona Norte. Voltado para microempreendedores, startups, líderes e pessoas interessadas no tema, o evento de empreendedorismo orientado à sustentabilidade será um momento de reflexão sobre inovações, projetos e redes. O Encontro é uma realização do Studio Dialeto e conta com a participação do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado.

As transformações econômicas, sociais e comunicacionais advindas com os avanços tecnológicos e o processo de globalização trazem à tona desafios para os empreendimentos no âmbito da sua relação com a sociedade. Neste cenário, surge a crescente necessidade para estimular ações que tocam a inteligência da iniciativa. Esta que é um diferencial essencial para enfrentar os desafios que chegam com as demandas de um consumidor mais esclarecido de suas necessidades”, explica a idealizadora do evento, Wanessa Bitar.

Confira a programação:

9h - Abertura do Evento: Empreendedorismo Sustentável: desenvolvimento de inovações transformativas

9h40 - Conversa: projetos e redes alternativas. Convidados: Drogaria Silva; Ms Projetos Industriais; Freete; Eclo – Compostagem Urbana.

10h20 – Intervalo

10h30 – Debate: Empreendedorismo Sustentável em Juiz de Fora: desafios dos projetos em âmbito público, privado e terceiro setor. Convidados: Secretário de desenvolvimento, Ignacio Delgado - Prefeitura de Juiz de Fora; UPCO – moda sustentável; Coleta Seletiva JF; Laboratório Diversidade – Associação de Atenção à Pessoa com deficiência.

12h – Intervalo para almoço

13h30 - Visita Guiada ao Hub de Inovação Moinho

14h - Desenvolvimento de percepções. Convidados UPCO – moda sustentável; Laboratório Diversidade – Associação de Atenção à Pessoa com deficiência e Lucas Horn.

9/5/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão realiza vistoria técnica em obras realizadas
9/5/2024 - CESAMA
Cesama realiza remodelação de rede de esgoto em rua do bairro Grajaú