NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 28/3/2022 - 17:56

Rua de Brincar é inaugurada no bairro Ponte Preta

Portal de Notícias PJF | Rua de Brincar é inaugurada no bairro Ponte Preta | SG - 28/3/2022

Neste domingo, 27, o projeto Rua de Brincar foi inaugurado no bairro Ponte Preta, na Zona Norte. Todos os domingos, na parte da manhã, as crianças da comunidade terão a oportunidade de brincar na Avenida Gabriel Sobreira, que ficará fechada para o trânsito de veículos de 8h às 12h.

Durante a inauguração do projeto, atividades como pula-pula, escorregador de plástico, sinuca, futebol de botão e queimada estavam disponíveis, além de distribuição de lanches como pipoca e algodão doce.

O projeto Rua de Brincar é uma iniciativa do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). A gerente da SG,  Maíres Barbosa, ressaltou que o Rua de Brincar visa tornar a cidade um local mais acolhedor. “O objetivo é transformar o pensamento sobre as ruas, dando a sensação de pertencimento à comunidade e mostrando que elas podem ser espaços de lazer para crianças, adultos e idosos", afirma.

O presidente da Associação de moradores do bairro, Claudio Raul, destacou a importância do projeto para as crianças da região, que passam a contar com um ponto de lazer todos os domingos. “A comunidade acolheu o evento, e a gente só tem a agradecer a prefeitura por estar nos apoiando nesse momento”, conta.

Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Turismo (Setur); Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); e Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

3/5/2024 - SS
PJF comemora Dia Mundial de Doação de Leite Humano
3/5/2024 - SEDH
“Na Rota dos Direitos” – 166 servidores que atuam no atendimento socioassistencial à migrantes recebem formação