NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 9/2/2022 - 17:19

Demlurb espera realizar cerca de 260 contratações temporárias até março

Portal de Notícias PJF | Demlurb espera realizar cerca de 260 contratações temporárias até março | DEMLURB - 9/2/2022

Nesta quarta-feira, 9, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou novas contratações temporárias de profissionais que vão atuar na limpeza urbana da cidade, substituindo alguns contratos que serão encerrados a partir deste mês. A expectativa é de que até a segunda quinzena de março sejam realizadas 260 novas contratações para os cargos de auxiliar de serviços gerais e operador de máquinas nos serviços de roçada, capina, varrição, coleta e manutenção do Canil Municipal.

Para a assinatura do contrato, foram convocados os últimos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação temporária de 2020 e que foram aptos no exame médico. Os primeiros a assinarem o documento nesta quarta-feira passaram por uma capacitação com a Segurança do Trabalho do Demlurb e receberam uniformes e orientações sobre quais setores irão trabalhar já a partir desta sexta-feira, 11.

Assista ao vídeo

Para a diretora Operacional do Demlurb, Úrsula Zimmermann, "é muito importante essa reposição desses funcionários que estão saindo para manter a zeladoria na cidade”. Úrsula reforça que “o treinamento que eles estão recebendo é para ampliar a melhoria e segurança no dia a dia de trabalho dos profissionais. Também é possível verificar o perfil dos profissionais para designá-los a cada setor”, acrescenta a diretora.

Os novos contratados passaram por uma capacitação sobre a importância do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI’s) e demais orientações sobre o serviço de limpeza pública. “O treinamento admissional é obrigatório e contribui para a segurança dos trabalhadores na medida em que eles realizarão serviços operacionais nas ruas. Além de abordarmos sobre a importância do uso de EPI’s, que ajuda muito na redução de acidentes, também falamos sobre a estrutura do departamento e um pouco sobre cada setor”, explicou o assessor e Engenheiro em Segurança do Trabalho do Demlurb, Carlos Antônio Gonçalves Miranda.

Pela primeira vez, Gabriela Marcelina Vital irá trabalhar no Demlurb. Ela explica que fez o cadastro em uma lan house e que havia deixado o número da inscrição com a dona do estabelecimento, que se ofereceu para acompanhar os chamamentos e avisá-la. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Eu trabalhava em outro lugar como camareira, mas saí de lá para vir para cá. Agora vou poder dar um rumo na minha vida’, afirma.

Há seis anos, Assis Pereira Filho trabalhou na coleta noturna e agora teve sua nova contratação realizada. “Eu estava desempregado há mais ou menos um ano e agora estou feliz por voltar a trabalhar".

Edinamar Esmério Fernandes também teve a oportunidade de uma nova contratação. “Eu estava trabalhando como cuidadora, fazendo plantão em hospital, mas como a situação ficou ruim por causa da Covid-19, eu dei uma parada. Agora que o Demlurb me chamou e eu precisava trabalhar, eu vim. Já tinha trabalhado outras vezes aqui no prédio administrativo, na varrição, na capina e estou feliz por estar empregada de novo”.

Já Paulo Roberto da Silva Júnior estava desempregado há cerca de um mês e está assinando o terceiro contrato temporário com o Demlurb. “Eu já tinha trabalhado aqui na coleta e achava muito bom. Agora, graças a Deus, estou de volta ao batente”, comemora.

Outras informações:

(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

26/4/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de formação sobre atendimento à população em situação de rua no MJSP
26/4/2024 - SE
26/4/2024 - SS