NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 28/12/2021 - 15:52

Representantes do Conselho de Proteção dos Animais visitam o Canil Municipal

Portal de Notícias PJF | Representantes do Conselho de Proteção dos Animais visitam o Canil Municipal | SS - 28/12/2021

Nesta terça-feira, 28, representantes do Conselho Municipal de Proteção dos Animais (Compa-JF) visitaram o Canil Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Eles conversaram com a gerente do canil, Rondônia Tassi Muniz, e com o subsecretário de Vigilância em Saúde da PJF, Jonathan Ferreira, sobre os trabalhos de cuidado animal realizados no local.

"O Compa-JF é a representação da população, por isso é muito importante a presença dele aqui, acompanhando e conhecendo a nossa rotina. Estou muito feliz com a formação do conselho e com a parceria que estamos fazendo para um trabalho em equipe e de qualidade", afirma Rondônia.

O subsecretário de Vigilância em Saúde afirmou que "o interesse da administração é estabelecer uma política de saúde permanente no tratamento aos animais na cidade. Jonathan reforçou a importância de encontros frequentes com os conselheiros para discutir a causa animal e avaliou que o trabalho do conselho aliado às políticas públicas é de extrema relevância. Ele acrescenta, ainda, que a visita do Compa-JF ao Canil Municipal representa uma "grande satisfação para a prefeitura. A partir deste momento, em conjunto com a população, iremos construir uma nova política pública de proteção e bem estar aos animais".

Os visitantes puderam conferir de perto toda a estrutura do local como o setor administrativo, a sala de atendimento à população para adoção e resgate de animais soltos em vias públicas, as baias onde os cães permanecem abrigados e a área de lazer deles, denominada "Parcão", os gatis, berçários e o ambulatório que recentemente foi ampliado com a construção de um solário.

Para o presidente do Compa-JF, Átila "Protetor", esse encontro permitiu aos conselheiro "rever as regulamentações e conhecer melhor o trabalho do Canil Municipal. Com isso, e com a nossa experiência, nós vamos poder trazer soluções e propostas de melhorias para o atendimento aos animais. Espero que essa nossa visita seja um divisor de águas e que o trabalho em parceria seja constante". Além disso, Átila garante que os animais abrigados no canil estão "super bem tratados e sadios. Aqueles que não estão sadios estão sendo atendidos dentro de uma clínica quem tem aqui dentro hoje, portanto, quando falo em saúde animal, eu fico tranquilo quanto a isso".

Esta foi a primeira vez que o vice-presidente do Compa-JF, Ricardo Torga, esteve no Canil Municipal. Ele afirmou que foi possível "conhecer e entender como é o funcionamento do Canil a partir do recolhimento do animal". Ricardo reiterou que agora o Compa-JF terá mais condições de propôr "melhorias e novas visões para o processo de resgate de animais. Gostei do que vi e foi muito agradável essa visita. A partir de agora, quero poder dar a minha contribuição, enquanto conselheiro, para uma melhoria contínua".

O Canil Municipal fica localizado na Rua Bartolomeu dos Santos, 680, bairro São Damião.

Assista ao vídeo:

Outras informações:

(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

(32) 3225-9933 - Adoção responsável

Acesse as redes sociais do Canil Municipal - ME ADOTA AÍ! .

Foto: Assessoria/PJF

25/6/2022 - PREFEITURA
Nota sobre o incêndio no galpão da Ascajuf
24/6/2022 - SS