NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 26/11/2021 - 15:28

PJF divulga próxima semana de eventos na Praça do Riachuelo

Portal de Notícias PJF | PJF divulga próxima semana de eventos na Praça do Riachuelo | SG - 26/11/2021
A Praça do Riachuelo terá, na próxima semana, uma série de eventos promovidos pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Além de valorizar o local, a iniciativa ajuda no fortalecimento do novo comércio popular de rua. Durante a semana terá vacinação antirrábica, curso de educação financeira, atividades de lazer, oportunidade para tirar dúvidas sobre direitos do consumidor e ação social, além do “Happy Hour” com música ao vivo na sexta-feira.

De segunda a sexta, das 9h às 14h, está sendo realizada na Praça do Riachuelo a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos que tenham pelo menos três meses de vida. Os animais que foram vacinados pela primeira vez no dia 23 de outubro podem receber a dose de reforço, enquanto os que já receberam a vacina em anos anteriores precisam de apenas uma dose para estarem imunizados contra a raiva.

Durante todos os dias na parte da tarde, uma equipe da Secretaria de Assistência Social (SAS) estará atuando na tenda de acolhimento, que é um espaço de diálogo, orientação e encaminhamento para a população em situação de rua. Já o Procon estará presente na Praça de segunda a sexta-feira. Na tarde de quarta-feira, 1º, servidores do Procon ministrarão um curso de educação financeira para os comerciantes populares. Nos outros dias da semana, o Procon Móvel estará à disposição para tirar dúvidas da população sobre os direitos do consumidor.

Na tarde de terça-feira, 30, a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) vai levar diversão à Praça do Riachuelo com a montagem de brinquedos e a realização de atividades coordenadas por instrutores. Na quarta-feira, a Casa da Mulher e a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) promovem ação de conscientização sobre a violência contra a mulher. Também haverá na quinta-feira, 2, uma ação social que promove corte de cabelo para pessoas em situação de vulnerabilidade. Finalizando a programação da semana, na sexta-feira - com coordenação da Secretaria de Turismo (Setur) - acontece o “Happy Hour” na Praça do Riachuelo, com cerveja e música ao vivo a partir das 16h.

Confira a programação da próxima semana:

Segunda-feira:

Vacinação antirrábica, das 9h às 14h.
Procon Móvel - Tira dúvidas sobre direitos do consumidor, das 13 às 17h.

Terça-feira:

Vacinação antirrábica, das 9h às 14h.
Procon Móvel - Tira dúvidas sobre direitos do consumidor, das 13 às 17h.
Realização de brincadeiras como atividades de cama elástica, mini basquete, mini futebol, pista de bicicleta, slackline, tênis de mesa e tiro ao alvo durante a tarde.

Quarta-feira:

Vacinação antirrábica, das 9h às 14h.
Curso de educação financeira ministrado por servidores do Procon.
Ação itinerante de conscientização da população sobre a violência contra a mulher e divulgação das políticas existentes no município.

Quinta-feira:

Vacinação antirrábica, das 9h às 14h.
Procon Móvel - Tira dúvidas sobre direitos do consumidor, das 13h às 17h.
Ação social, com realização de corte de cabelo para população em situação de vulnerabilidade.

Sexta-feira:

Vacinação antirrábica, de 9h às 14h.
Procon Móvel - Tira dúvidas sobre direitos do consumidor, das 13h às 17h.
Happy hour com cerveja e atração musical, a partir das 16h.

Foto: Assessoria/ PJF

18/1/2022 - SO
Programa Boniteza promove 108 intervenções de zeladoria nesta terça, 18
17/1/2022 - EMPAV