NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 17/8/2021 - 10:41

Operação Boniteza realiza serviços no Monte Castelo após impacto de chuva

Portal de Notícias PJF | Operação Boniteza realiza serviços no Monte Castelo após impacto de chuva | DEMLURB - 17/8/2021
Equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e da Secretaria de Obras (SO) atuam nesta terça-feira, 17, no Bairro Monte Castelo, para minimizar os impactos causados pela forte chuva que atingiu Juiz de Fora na noite desta segunda-feira, 16. Os trabalhadores estão removendo a lama formada nas ruas Pedro Ronzani, Nazira Mattar de Freitas e Oswaldo Mascarenhas. A SO está atuando com maquinário e o Demlurb com a mão de obra.

De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva foi três vezes maior do que o esperado para o mês de agosto no município: o índice histórico do mês é de 18 mm e, nas últimas 24h, o pluviômetro localizado no bairro Milho Branco registrou 62.92 mm de volume de chuva.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o pluviômetro de Milho Branco registrou, por volta das 20h, cerca de 52 mm em apenas meia hora de chuva.

O cidadão que precisa informar situações de risco deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199, que atende 24 horas por dia.

Operação Boniteza

A operação Boniteza é o choque de zeladoria promovido pela atual administração e está sob coordenação da secretária de Governo, Cidinha Louzada. O trabalho é uma ação integrada entre Secretaria de Governo, Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e Demlurb.

Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

As solicitações de serviços de zeladoria devem ser feitas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza os pedidos em um sistema integrado com outros setores da Prefeitura. O contato pode ser feito pelo telefone (32) 3690-7241, através de ligação ou via WhatsApp para o mesmo número. Diariamente, a Secretaria de Governo disponibiliza a lista dos serviços que serão realizados pela PJF em cada bairro por meio do site especial criado pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom).

“Demlurb Informa”

No site do Demlurb estão disponíveis informações sobre alguns dos principais serviços relacionados ao descarte de resíduos e suas especificações, locais de entrega, dados estatísticos, parcerias e convênios com o órgão público municipal, através do menu Demlurb Informa.

Outras informações:
(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

29/4/2024 - SETUR
Projeto Caminhando pela História leva grupo para conhecer o centro histórico da cidade
29/4/2024 - DEMLURB
Programa Boniteza: 40 operações de capina foram realizadas na última semana