NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 13/7/2021 - 16:18

Demlurb realizará a manutenção da BR-440 a partir de segunda-feira, dia 19

Portal de Notícias PJF | Demlurb realizará a manutenção da BR-440 a partir de segunda-feira, dia 19 | DEMLURB - 13/7/2021
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá realizar a manutenção da BR-440, na região da Cidade Alta, com serviços de limpeza, capina e conservação, a partir de segunda-feira, 19. O anúncio foi feito durante audiência pública da Câmara Municipal de Juiz de Fora, nesta terça-feira, 13, pela diretora Geral do Demlurb, Gisele Pereira Teixeira. Além da rodovia Federal, as vias do entorno, com alto tráfego na região, também serão atendidas.

De acordo com a secretária de Governo da PJF, Cidinha Louzada, “desde que assumiu a Prefeitura, a atual gestão municipal vem pedindo ao DNIT que faça a limpeza do local ou que se posicionasse”. No último dia 8 de julho, o Demlurb recebeu um Ofício da Unidade Local (UL) do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informando que “as obras remanescentes de implantação da BR-440/MG estão paralisadas desde dezembro de 2019”. O documento também destaca que “a empresa contratada, após a paralisação dos serviços, ainda permaneceu mobilizada no segmento por curto período de tempo, aguardando possível definição de reinício dos trabalhos” e “hoje, a empresa está totalmente desmobilizada e a UL de Juiz de Fora não dispõe de meios para executar os serviços requeridos”.

A diretora geral do Demlurb afirma que “o município irá atender à reivindicação do DNIT até que ele retome os trabalhos no local, como forma de garantir a qualidade de vida da população que reside e transita na região da Cidade Alta, minimizando, assim, os impactos gerados pela paralisação das obras que são de responsabilidade do governo Federal”. Gisele reforça que “as ações a serem realizadas no local farão parte da operação Boniteza”.

Operação Boniteza

A operação Boniteza é o choque de zeladoria promovido pela atual administração e está sob coordenação da secretária de governo, Cidinha Louzada. O trabalho é uma ação integrada entre Secretaria de Governo, Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e Demlurb.

Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

As solicitações de serviços de zeladoria devem ser feitas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza os pedidos em um sistema integrado com outros setores da Prefeitura. O contato pode ser feito pelo telefone (32) 3690-7241, através de ligação ou via WhatsApp para o mesmo número.

Diariamente, a Secretaria de Governo disponibiliza a lista dos serviços que serão realizados pela PJF em cada bairro por meio do hotsite criado pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom).

Outras informações:
(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Foto: Arquivo Demlurb

3/5/2024 - SESUC
Projetos preventivos em segurança de JF serão modelo para Ministério da Justiça
3/5/2024 - SG