NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 7/6/2021 - 16:12

Portal de Notícias PJF | Demlurb disponibiliza link com informações sobre descarte de materiais e serviços  | DEMLURB - 7/6/2021
Nesta segunda-feira, 7, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) disponibilizou em seu site o link “Demlurb Informa” com o objetivo de auxiliar a população de Juiz de Fora a encontrar informações sobre alguns dos principais serviços relacionados ao descarte de resíduos, suas especificações, locais de entrega, dados estatísticos, parcerias e convênios com o órgão público municipal.

Para a diretora Geral do Demlurb, Gisele Pereira Teixeira, “além de homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último sábado, 5, a nova ferramenta representa uma grande contribuição para toda cidade. Com as informações sobre os locais corretos para descarte regular de determinados tipos de materiais, o cidadão de Juiz de Fora contribuirá com o meio ambiente e com os trabalhadores que vivem da coleta seletiva, já que muitas vezes o descarte de itens que podem ser reaproveitados é feito junto com o lixo domiciliar, que é levado direto para o aterro sanitário”.

Através do Demlurb Informa, o cidadão pode acessar os mapas com as localizações dos pontos de entrega de eletroeletrônicos, lâmpadas, óleo, pilhas e Baterias, pneus, recicláveis, resíduos da construção civil e volumosos (Pequenos Volumes), sucata, tampinhas plásticas e vidro. Remédios vencidos podem ser entregues nas farmácias da cidade.

A plataforma também fornece gráficos e tabelas com dados relacionados aos serviços realizados pelo Demlurb através da Central de Tratamento de Resíduos de Juiz de Fora (CTR-JF), dos ecopontos de pneus e de Resíduos da Construção Civil e Volumosos. Dados sobre a Operação Boniteza como áreas e extensões atendidas nas regiões de planejamento da cidade também são apresentados.

O levantamento dos dados é feito pela equipe de Geoprocessamento da Assessoria de Programação e Acompanhamento (APA), que juntamente com a supervisão de Tecnologia da Informação - STECI / Demlurb, atualiza as informações disponíveis no site do Demlurb.

Outras informações:
(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Conscientização sobre o autismo na E. M. Professor Afonso Maria de Paiva
6/5/2024 - EMPAV
Cerâmica e outros 15 bairros são atendidos com os serviços de limpeza e poda de grama nesta segunda-feira, 6
6/5/2024 - EMPAV