NOTÍCIAS: SO
JUIZ DE FORA - 25/2/2021 - 16:44

Avenida Getúlio Vargas recebe lâmpadas de LED em toda sua extensão

Portal de Notícias PJF | Avenida Getúlio Vargas recebe lâmpadas de LED em toda sua extensão | SO - 25/2/2021
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está iniciando, através do Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria de Obras (SO), seu processo de implementação da iluminação na tecnologia LED na cidade. A Avenida Getúlio Vargas será a primeira via de Juiz de Fora a ser totalmente coberta por lâmpadas de LED, o que irá melhorar a iluminação e diminuir o uso de energia elétrica.

Nesta quinta-feira, 25, servidores do DIP estão fazendo a troca de todas as lâmpadas da avenida e a expectativa é que o serviço seja finalizado nesta sexta-feira, 26. O Projeto luminotécnico foi desenvolvido pelo Departamento de Eficiência Energética, comandado pelo engenheiro Vinicius Heckert, que visa melhorar a qualidade da iluminação pública juiz-forana, ao mesmo tempo que busca reduzir o consumo de energia elétrica nas vias públicas.

A Avenida Getúlio Vargas foi escolhida para ser a primeira via a receber o projeto por se localizar em posição estratégica no centro da cidade, concentrando comércio, residências e tendo um tráfego intenso de automóveis e ônibus, inclusive com acentuada incidência de pontos de parada de coletivos, por onde passam pessoas de diversas regiões da cidade.

O engenheiro Wilson Ferrareze, Chefe do DIP, relata que as atuais luminárias equipadas com lâmpadas de descarga a vapor de sódio de 400W serão substituídas por luminárias LED de 225W com fluxo ilimitado, de forma a possibilitar alcance da luz nos sentidos longitudinais e transversais tomando como base o ponto luminoso, melhorando a iluminação na avenida. Serão instaladas 68 luminárias LED ao todo, sendo 65 delas na Avenida Getúlio Vargas e outras três em vias adjacentes para compor e homogeneizar o ambiente.

O valor do investimento é de R$ 79.900, obtidos através de recursos originários da Contribuição para o Custeio do Sistema de Iluminação Pública (CCSIP). O “payback”, que é o tempo de recuperação do valor investido num projeto, será de cerca de três anos e 2 dois meses, já computado o valor da mão de obra.

Solicitações para manutenção na iluminação pública deverão ser feitas através do ZAPIP - o Whatsapp da Iluminação Pública, pelo número 98460-7721. Outro canal é o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza pedidos relativos a intervenções e melhorias urbanas. O contato pode ser feito através de ligação telefônica pelo número (32) 36907241 ou via WhatsApp, utilizando o mesmo número.

Outras informações:
(32) 3690-7403 - Secretaria de Obras

26/4/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de formação sobre atendimento à população em situação de rua no MJSP
26/4/2024 - SE
26/4/2024 - SS
26/4/2024 - EMPAV
Recomposição asfáltica: Prefeitura atende mais de 40 bairros em cinco dias
26/4/2024 - FUNALFA
Praça CEU: Projeto antirracista do Grupo Nzinga terá primeira contação de histórias de 2024
26/4/2024 - SAS
Usuários de Centros de Centro de Convivência assistem à peça “Fuxico”