NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 1/9/2020 - 14:38

“Cadinho de Prosa” realiza live “Inclusão em Educação em Tempos de Pandemia”

Portal de Notícias PJF | “Cadinho de Prosa” realiza live “Inclusão em Educação em Tempos de Pandemia” | SE - 1/9/2020
A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará nesta quarta-feira, 2, às 18 horas, nova live do projeto “Cadinho de Prosa”. O tema agora é “Inclusão em Educação em Tempos de Pandemia”, com Mylene Cristina Santiago, doutora-docente da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), refletindo sobre os desafios impostos a professores, alunos e suas famílias em isolamento social, e (re)pensando culturas, políticas e práticas de inclusão, a fim de construir caminhos próprios para propostas que articulem o atendimento educacional especializado (AEE)-professor-aluno-família.

A live do "Cadinho de Prosa" é ação de formação, direcionada aos professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, visando oportunizar reflexões e discussões sobre educação durante a pandemia. Ao longo do projeto já foram realizadas outras edições de live e webinar, cada uma com temas diferentes.

“Cadinho de Prosa”

Elaborado pela SE, o projeto tem como objetivo favorecer articulações pedagógicas neste período de isolamento social, proveniente das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (covid-19). A ação cria percurso singular para a educação no Município, com proposta que se baseia em aulas remotas.

O site do “Cadinho de Prosa” apresenta conteúdos de texto e audiovisuais que têm como base cultura, arte, conhecimentos, saberes e criações humanas, compondo repertórios que podem ser vivenciados em diferentes contextos da vida social.

Através do link, por meio de computadores, tablets ou smartphones, a pessoa tem acesso a diversos conteúdos, de forma totalmente gratuita, escolhidos para melhor atender à demanda do público neste momento. Entre eles, dicas de livros digitais, sugestões de brincadeiras, opções culturais e guia de atividades. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas através do link.

Leia também: “Cadinho de Prosa” realiza live sobre narrativas na prática e formação de professores

4/10/2022 - SS
Prorrogada a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização vacinal de crianças e adolescentes
SEDH recebe doação de 500 cestas básicas da Cesama