NOTÍCIAS: SEMAUR
JUIZ DE FORA - 30/6/2020 - 16:58

Portal de Notícias PJF | Nova operação na Praça da Estação apreende produtos de comércio ambulante irregular | SEMAUR - 30/6/2020
Durante ação de fiscalização do comércio ambulante irregular, promovida na tarde desta terça-feira, 30, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, próxima à passagem de nível da Praça da Estação, foram apreendidos produtos de hortifruti, além de meias, roupas e cigarros. O local onde os vendedores se encontravam é considerado área de segurança, devido à travessia da linha férrea, e propícia à aglomeração de pessoas, gerando riscos à saúde da população, neste momento de pandemia.

Por estes motivos, é uma das regiões monitoradas constantemente pela fiscalização. Lá mesmo, em operação no último dia 19, foram apreendidos 800 cocos. Todos os produtos perecíveis resultantes da apreensão desta terça-feira, que totalizaram 65 dúzias de ovos e 50 caixas de frutas, legumes e hortaliças, foram doados a uma entidade assistencial.

Operação tem dois detidos

Ambulantes que faziam comércio irregular de mercadorias, sem licença da Prefeitura, junto à passagem de nível da Praça da Estação, resistiram à operação conjunta, realizada pela fiscalização de posturas, Guarda Municipal e Polícia Militar. Ao perceberem que todos os produtos seriam recolhidos, eles reagiram, resistindo à retirada do material, com derrubada das mercadorias ao chão e contra a equipe. Os ambulantes ainda se armaram de barras de ferro e partiram para o ataque aos servidores. Foi necessário o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo, para proteção dos fiscais. Contra a equipe foram também atiradas pedras. Houve um disparo de munição de borracha (softhpunch), feito em direção ao solo, a fim de dispersar o tumulto. Dois envolvidos foram detidos e conduz idos à Delegacia de Polícia Civil.

Conscientização sobre o autismo na E. M. Professor Afonso Maria de Paiva
6/5/2024 - EMPAV
Cerâmica e outros 15 bairros são atendidos com os serviços de limpeza e poda de grama nesta segunda-feira, 6
6/5/2024 - EMPAV