NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 5/8/2019 - 17:25

Bem Comunidade: projeto de Juiz de Fora é destaque em evento nacional do PVE

Portal de Notícias PJF | Bem Comunidade: projeto de Juiz de Fora é destaque em evento nacional do PVE | SE - 5/8/2019
Juiz de Fora teve destaque na Oficina de Mobilização do Programa Pela Valorização da Educação (PVE), realizado no Holiday Inn Anhembi, em São Paulo, nos dois primeiros dias deste mês. O Projeto Bem Comunidade foi selecionado entre 22 projetos que tiveram relevância no primeiro semestre deste ano. O trabalho foi apresentado na “Feira de Casos: Competências e Estratégias no PVE” (momento em que os participantes tinham a oportunidade de conhecer os principais projetos no evento), pelos representantes do município: o assessor de comunicação da Secretaria de Educação, César de Azevedo, e a analista de projetos sociais da Nexa, Bruna Siqueira Oroña.

O Bem Comunidade tem como principal proposta integrar comunidade e escola através de diferentes atividades, é organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio das secretarias de Educação (SE), Comunicação Pública (Secom) e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), com participação da empresa Nexa, através do programa “Parceria Pela Valorização da Educação” (PVE). Durante os meses de junho e julho, foram realizadas quatro edições do evento, que mobilizaram cerca de mil pessoas nas comunidades de Humaitá, Penido, Rosário de Minas e Igrejinha, onde os moradores tiveram acesso a serviços de diversas secretarias da PJF e participaram de uma gincana pela valorização da educação.

Saiba mais sobre o Bem Comunidade clicando no link:“Bem Comunidade” encerra ciclo de atividades em Igrejinha

Mobilizadores das empresas investidas da Votorantim e técnicos mobilizadores das secretarias de Educação dos 101 municípios do PVE 2019, que contempla as cinco regiões do país, compareceram ao evento, que realizou atividades abordando estratégias e ferramentas de mobilização social por meio de trocas de experiência, casos e discussões. Nesta edição, o evento buscou um formato mais interativo, valorizando a vivência e promovendo a troca entre os participantes.

O PVE 2019 acontece em quatro ciclos, em que os participantes podem aprimorar suas competências profissionais em gestão educacional e escolar, ou ampliar a mobilização social pela educação, a partir de questões reais das localidades. Antes de iniciar o Ciclo 3, os mobilizadores e técnicos mobilizadores dos municípios onde o PVE está presente são convidados, durante a Oficina, a refletir sobre seu papel e os objetivos do programa para Mobilização Social.

Este ano, o PVE está investindo, também, em estratégias de mobilização por meio das redes sociais. Todas as cidades participantes têm grupos no Facebook para compartilhar ideias e ações para o município. Para conhecer as ações realizadas em Juiz de Fora e participar contribuindo com ideias acesse o link

*Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

26/4/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de formação sobre atendimento à população em situação de rua no MJSP
26/4/2024 - SE
Nota de pesar