NOTÍCIAS:SEL
JUIZ DE FORA - 14/6/2019 - 14:24

Sport Club JF vence a 2ª Copa 60+ de Fut 7

Portal de Notícias PJF | Sport Club JF vence a 2ª Copa 60+ de Fut 7 | SEL - 14/6/2019
Na manhã dessa quinta-feira, 13, na final da Copa 60+ de Fut 7, o Sport Club JF sagrou-se campeão, em jogo emocionante contra o Clube do Papo, dono da casa. O jogo estava empatado em 1 a 1 e parecia que iria para os pênaltis, quando o atleta Odilon José do Nascimento, 63 anos, entrou e fez o gol da vitória para o “verdão”. O Sport entrou em campo trajando camisa com o nome de Edson Costa, ex-jogador do clube, que compareceu para prestigiar os colegas.

O clima de rivalidade já era esperado, pois o Clube do Papo, estreante na competição, chegou à final depois de se manter na primeira colocação durante boa parte do campeonato. Já o “Sport”, que ultrapassou o “Papo” na última rodada, foi vice-campeão na primeira edição da Copa. Para Odilon, a Copa é mais uma oportunidade de reunir amigos. Emocionado por ter feito o gol da vitória, explicou: “Eu gosto de desafios. Estava no banco, como reserva, mas observando os espaços vazios e pensando que se entrasse para o jogo tentaria explorá-los. E consegui!” Ele também compete pela categoria sênior, na Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

O dia começou com a disputa pelo terceiro lugar, entre Clube Bom Pastor e SC Acadêmicos. Após empatarem por 1 a 1, o jogo foi para as penalidades, momento em que os goleiros brilharam, e o “Bom Pastor” venceu o “Acadêmicos” por 3 a 1. O evento contou com a presença do prefeito Antônio Almas, do secretário de Esporte e Lazer, Julio Gasparette, e de vereadores e outras autoridades e personalidades. Almas reforçou o futebol como confraternização: “Campeonatos assim representam a possibilidade de congraçamento de pessoas que um dia estiveram dentro das quatro linhas, construíram suas histórias e fazem questão de voltar para reforçar os laços de amizade. É com muita alegria, que a Prefeitura constrói, com o Grupo Bahamas, mais essa oportunidade para o esporte de Juiz de Fora”.

Na noite de terça-feira, 25 de junho, no Clube do Papo, será realizado o “Jogo das Estrelas”, que contará com a seleção da Copa, formada por dois jogadores de cada equipe, que enfrentará o Sport Club JF. A camisa da seleção será confeccionada com as cores de Juiz de Fora. Na mesma noite, serão entregues a Taça Disciplina e os prêmios para artilharia e defesa menos vazada.

A “Copa 60+” é organizada por meio de parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e o Grupo Bahamas, com apoio da Liga Regional de Fut7. Esta segunda edição contou com sete equipes e duas sedes: Clube Bom Pastor e Clube do Papo.

Foto: Clarissa Ramos

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do telefone 3690-7881.

22/7/2019 - SETTRA
Prefeitura realiza palestra “Meu corpo não é coletivo”
22/7/2019 - SEMAUR
Regionais de fiscalização paralisam atividades até sexta-feira