NOTÍCIAS:SE
JUIZ DE FORA - 3/4/2019 - 14:50

Portal de Notícias PJF | Cadastro para vagas ociosas em instituições parceiras que realizam atendimento em creches começa na segunda-feira | SE - 3/4/2019
A Secretaria de Educação (SE) abrirá na segunda-feira, 8, o cadastramento emergencial nas instituições parceiras da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Pais e responsáveis interessados em cadastrar as crianças com idade entre zero e três anos e 11 meses poderão pleitear vagas ociosas para atendimento nas creches durante 2019. As inscrições deverão ser feitas no Espaço Cidadão Centro, até o dia 12. Este cadastramento, no entanto, não é garantia de vaga.

Os interessados devem levar a seguinte documentação (original e cópia): comprovante de residência, identidade do responsável pela criança e de todos os adultos da casa, certidão de nascimento das crianças e dos adolescentes que moram na casa (de zero a 17 anos), comprovante de renda de todos os maiores de 18 anos e, se for o caso, do adolescente aprendiz, inclusive Bolsa Família, laudo médico para as crianças com deficiência ou neoplasia (câncer), laudo médico com o nome do cuidador, em caso de familiar dependente por doença, e documento expedido por órgão competente, que comprove casos de crianças vítimas de violência doméstica.

Deverão também ser apresentados os documentos originais da guarda formal da criança, caso não seja o pai ou a mãe; comprovante de matrícula na creche, em caso de irmãos frequentando a mesma unidade; documento de encaminhamento da Vara da Infância, Conselho Tutelar, centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e em Assistência Social (Cras) e Casa de Acolhimento, caso a família esteja vivenciando situação de vulnerabilidade social; e número de identificação social (NIS) da criança.

As creches oferecem atendimento em tempo integral de, no mínimo, sete horas diárias. Atualmente, a rede municipal atende mais de 4.300 crianças matriculadas nas 46 unidades públicas e conveniadas. A classificação segue critérios de vulnerabilidade social. Dúvidas podem ser esclarecidas na SE, pelo telefone 3690-7721.

O Espaço Cidadão fica na Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, no Centro (ao lado do Parque Halfeld).

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

5/8/2020 - SS
Boletim - Juiz de Fora chega a 120 óbitos por covid-19
5/8/2020 - SESUC
GM recebe quase cinco mil denúncias de desrespeito ao enfrentamento à pandemia