NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 22/3/2019 - 15:18

Portal de Notícias PJF | Ações culturais, de bem-estar e promoção à saúde marcam último dia do Bem Comum Bairros | SECOM - 22/3/2019
Neste sábado, 23, acontecerá o encerramento do primeiro “Bem Comum Bairros” de 2019, realizado na zona sul de Juiz de Fora, pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Os moradores do Bairro Santa Luzia e região receberão serviços de saúde, cuidados pessoais, lazer, além de atividades culturais. Tudo isso ocorrerá das 9 às 13 horas, no Curumim Santa Luzia.

Várias atividades aconteceram no decorrer da semana, com a participação das secretarias municipais. Durante esses cinco dias de evento, o prefeito Antônio Almas realizou todas as atividades administrativas na região sul. Reuniu-se com representantes da sociedade, do Legislativo, e abriu agenda para conversar com os professores e as crianças do Curumim.

Promoção à saúde

Os profissionais da Secretaria de Saúde (SS) estarão presentes no último dia do evento, com o “Estação Saúde”. Serão oferecidos serviços de saúde bucal, aferição de pressão arterial e exame de glicemia. Os profissionais de educação física farão teste antropométrico (medição de altura, peso, índice de massa corporal (IMC), relação cintura-quadril e porcentagem de gordura corporal), conscientizando sobre a importância da prática de atividade física regular.

Combate à dengue

Dentro das atividades de encerramento do projeto, também será realizada panfletagem para apresentar aos cidadãos formas de combater o Aedes aegypti em suas residências ou em locais de trabalho. De acordo com a supervisora de Educação em Saúde, Lívia Passarella, além de distribuir o material educativo, os agentes aproveitam o momento para sanar eventuais dúvidas e divulgar os canais de comunicação que a Prefeitura disponibiliza para que a população possa denunciar situações propícias para criadouros, como é o caso do aplicativo Colab e do telefone 199.

Cuidados pessoais e atrações culturais

Haverá, também, corte de cabelo e manicure, em parceria com a Escola Shalon, e maquiagem com o apoio de consultoras da Mary Kay. Para a criançada, tem diversão garantida com a “Rua de Lazer”. Além dessas atividades, haverá atrações artísticas, com apresentações de dança de salão do Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida (PAFQV), da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), do Coral Cesama, “Gente em Primeiro Lugar” e show de pagode.

* Informações com a Assessoria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7245.

4/5/2024 - PREFEITA
Prefeitura reabre via Roberto Campos de Andrade após obras de drenagem, iluminação e pavimentação
3/5/2024 - SESUC
Projetos preventivos em segurança de JF serão modelo para Ministério da Justiça