NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 19/10/2018 - 14:07

“Pró-Bairros 2018” - PJF entrega kits esportivos a associações

Portal de Notícias PJF | “Pró-Bairros 2018” - PJF entrega kits esportivos a associações | SG - 19/10/2018
Cinco associações de moradores receberam esta semana os kits esportivos referentes ao edital 02 da edição 2018 do Programa de Apoio a Projetos de Iniciativa Popular (Política de Desenvolvimento Comunitário Sustentável – “Pró-Bairros”). A assinatura dos termos de cooperação entre as associações e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi realizada no Museu Ferroviário, pelo prefeito Antônio Almas, acompanhado de representantes da União Juiz-forana de Associações Comunitárias de Bairros e Distrito de Juiz de Fora (Unijuf), durante evento que reuniu lideranças comunitárias e representantes da PJF.

O prefeito ressaltou o papel de agentes de transformação desempenhado pelas lideranças comunitárias. O chefe do Executivo também reforçou o compromisso com o que o esporte pode fazer de transformar vidas, em especial nas periferias. O secretário de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), José Sóter de Figueirôa, destacou a importância de ver e ouvir as demandas da sociedade civil organizada e reforçou que “a entrega dos kits esportivos é mais uma etapa na consolidação do projeto, que é tão importante para as associações de moradores”.

Com a associação do Bairro Jardim Eldorado contemplada no edital com kits de futebol de salão, handebol e voleibol, o presidente da entidade, Luiz Cláudio Faustino, enfatizou a interação com a comunidade através dos projetos que serão realizados por meio dos kits. “O esporte tem essa qualidade, de trazer o jovem para um convívio mais sadio. E é essa a nossa missão, a preocupação direta com esses jovens”, destacou. Já o presidente da associação de moradores do Santa Paula, Hernane da Cunha Pedrosa, cuja entidade foi contemplada com kit de futebol de campo, destacou que vai utilizar os itens (dez bolas de futebol e três troféus) para campeonatos no bairro. “Isso é muito bom para a comunidade, pois, às vezes, a associação quer realizar este tipo de trabalho e não tem o material disponível”.

Conforme o edital 02/2018, quatro modalidades esportivas são contempladas nos kits:

- Futebol de Salão: 10 bolas de Futsal infantil; 20 bolas de Futsal Adulto; 100 medalhas

- Futebol de Campo: 10 bolas de Futebol; 3 troféus;

- Handebol: 10 bolas de Handebol infantil; 10 bolas de Handebol adulto; 3 troféus;

- Vôlei: 10 bolas de Vôlei, 3 troféus.

Confira as associações que receberam os kits:

Associação de Moradores do Bairro Teixeiras: kits de futebol de campo; futebol de salão; handebol e voleibol.

Associação de Moradores do Bairro Santa Paula: kits de futebol de campo.

Associação Pró-Melhoramento do Bairro Linhares: kits de futebol de salão e voleibol.

Associação de Moradores do Bairro Jardim Eldorado: kits de futebol de salão, handebol e voleibol.

Associação da Comunidade do Bairro Aeroporto: kit de handebol.

Lei Pró-Bairros

O objetivo do “Pró-Bairros” é servir como instrumento de apoio a projetos desenvolvidos pelas associações de moradores da cidade, promovendo e estimulando as parcerias da PJF com as organizações comunitárias. O projeto foi aprovado em 2011, por unanimidade, na Câmara Municipal, após ser apresentado pela União Juiz-forana de Bairros e Distritos (Unijuf), com mais de dez mil assinaturas.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SG pelo telefone 3690-8552.

26/4/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de formação sobre atendimento à população em situação de rua no MJSP
26/4/2024 - SE
26/4/2024 - SS