NOTÍCIAS: MUSEU MARIANO PROCÓPIO
JUIZ DE FORA - 12/6/2018 - 16:15

Portal de Notícias PJF | Museu “Mariano Procópio” é ponto de encontro para eternizar momentos de namorados | MUSEU MARIANO PROCÓPIO - 12/6/2018
Entre as memórias dos visitantes do Museu “Mariano Procópio”, as recordações do lugar usado para encontro e passeio de namorados é marca do patrimônio histórico. Neste 12 de junho é comemorado o “Dia dos Namorados”, e a instituição continua a receber casais que compartilham, registram e vivenciam momentos únicos entre as paisagens e contemplações do Museu. E essas memórias afetivas do bosque, parque e galeria também continuam vivas para inúmeras pessoas.

Como Terezinha Faustino. Ela visita o Museu desde a infância, e com o passar do tempo o local serviu de cenário para os encontros com seu namorado, hoje seu marido. Ali, os momentos do casal aconteciam durante as pausas do trabalho: “Minha mãe sempre me contava que utilizava as áreas verdes do Museu para passear com meu pai. Sempre achei o lugar interessante, e aqui pude viver muitos momentos bons”. Ela e a família continuam visitando o Museu, e a tradição de conhecer e reviver histórias do espaço ficou perpetuada em sua memória. Assim como tantos outros moradores de Juiz de Fora, que têm sua memória afetiva ligada ao museu, os turistas também se encantam pelo local, como o casal Paulo César de Oliveira e Dóris Sampaio, de Maceió (AL).

O parque do Museu fica aberto de terça a domingo, de 8 às 18 horas, iniciando, mantendo ou perpetuando histórias. Durante toda a semana vários casais percorrem seus caminhos, seja nos ensaios fotográficos, na área do parque ou no entorno dos prédios históricos. E para quem gosta de artes, a Galeria “Maria Amália” continua aberta, com sua exposição de esculturas, mobiliário, relógios e outras peças do acervo da instituição. De terça a sexta-feira, de 10 às 17 horas.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Museu Mariano Procópio no telefone: 3690 2004.

8/5/2024 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio lança programação da 22ª Semana Nacional de Museus
8/5/2024 - SETUR
Juiz de Fora oferece variedade de roteiros para aproveitar o Dia Nacional do Turismo