NOTÍCIAS: SAU
JUIZ DE FORA - 15/5/2018 - 16:13

SAU promove “3° Seminário sobre Elaboração e Apresentação de Projetos”

Portal de Notícias PJF | SAU promove “3° Seminário sobre Elaboração e Apresentação de Projetos” | SAU - 15/5/2018
A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou, nesta terça-feira, 15, o “3° Seminário sobre Elaboração e Apresentação de Projetos”. O evento, organizado pelo Departamento de Licenciamento de Obras e Parcelamentos Urbanos (DLU), objetivou garantir mais agilidade e eficiência nos serviços prestados, sobretudo no que diz respeito à construção ou regularização de imóveis, diminuindo o número de retornos, para correções, dos projetos apresentados pelas empresas.

A iniciativa, pioneira em Juiz de Fora, visa a levar aos projetistas o entendimento completo sobre a legislação urbana vigente e suas alterações e dados gerenciais de 2017, bem como os erros mais comuns diagnosticados nos processos de análise, além de esclarecimentos de dúvidas e orientações gerais acerca da documentação exigida nos procedimentos. Devido à grande procura por parte de engenheiros, arquitetos e projetistas da cidade, a iniciativa foi realizada em três edições, com o total de aproximadamente 150 participantes.

O DLU é responsável por estudar, interpretar e propor modificações para atualização da legislação urbana municipal, observando as diretrizes gerais constantes no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e demais leis vigentes. Além disso, o setor emite informações básicas para elaboração de projetos de construção e regularização de imóveis.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SAU, pelo telefone 3690-7454.

8/5/2024 - SS
PJF prepara atividades para o “Maio com Práticas Integrativas e Complementares em Saúde para todas as idades”
8/5/2024 - SETUR
“Caminhando pela História” disponibiliza ingressos gratuitos para visita à cervejaria Hofbauer