NOTÍCIAS:SETTRA
JUIZ DE FORA - 3/5/2018 - 08:00

Portal de Notícias PJF | “Maio Amarelo” – Caravana passa pela Avenida Rio Branco com mensagem de conscientização | SETTRA - 3/5/2018
Com carros, táxis, motocicletas, ônibus e caminhão, a caravana do Maio Amarelo desfilou pela Avenida Rio Branco na tarde desta quarta-feira, 2, chamando a atenção para o respeito às leis de trânsito. Como parte da programação do movimento organizado na cidade pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com outros órgãos, o cortejo de veículos foi atração em uma das principais vias da cidade, com apelo à conscientização de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

Em quase uma hora de carreata, do Bairro Graminha até o Manoel Honório, participaram veículos da Settra, da Guarda Municipal, autoescola, diversos taxistas, motocicletas da Associação de Motoclubes de Juiz de Fora e Motoclubes Associados. Também estiveram presentes a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), com carreta e ônibus com diversos adolescentes atendidos pelos serviços.

Essa foi a primeira ação do “Maio Amarelo”, que irá até o próximo dia 30, com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária, mobilizando toda a sociedade. Representante de autoescola, Rosely Milleto destaca: “Temos que educar para o trânsito e não só ensinar como tirar uma carteira. É muito importante participar, precisamos de mais respeito”, afirmou.

Para marcar o início do movimento, os ônibus circularão com cartazes alusivos à campanha, e tanto o Paço Municipal (onde funciona a Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” - Funalfa – e o Espaço Cidadão) quanto o Morro do Cristo estarão iluminados em amarelo.

A programação completa pode ser conferida em anexo.

Maio Amarelo 2018

Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, o movimento fomentará na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

* Informações para Assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.

18/1/2019 - PROCON
Procon/JF divulga lista das empresas mais reclamadas no último ano
18/1/2019 - SEDETTUR
"Seu Emprego JF" divulga novas oportunidades nesta sexta-feira