NOTÍCIAS: SDS
JUIZ DE FORA - 12/4/2018 - 16:05

“Núcleo Travessia” oferece últimas vagas em turma do CPC para o Enem

Portal de Notícias PJF | “Núcleo Travessia” oferece últimas vagas em turma do CPC para o Enem | SDS - 12/4/2018
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do “Núcleo Travessia”, disponibiliza as últimas 20 vagas do Curso Preparatório para Concursos (CPC), relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa, novidade desse ano no núcleo, tem como diferencial serviço público de qualidade, com aprovação de aproximadamente 80% dos alunos do CPC no último Enem.

A gerente do Departamento Socioprodutivo e Qualificação Profissional, Jaqueline Trovato, explicou que a estrutura permite o conhecimento necessário para o aluno realizar o sonho de cursar uma faculdade e transformar sua realidade de vida: “O uso da apostila fixa, em mãos, potencializa o estudo. Além dos computadores disponíveis para consulta e informática, há também oficinas de línguas (inglês e espanhol), aulões interdisciplinares nos sábados, aulas de direito e oficinas de redação”.

As aulas serão ministradas no turno da manhã. A turma é voltada para os moradores dos bairros Vila Olavo Costa, Vila Ideal, Furtado de Menezes, Solidariedade, Guaruá e Vila Ozanan. As inscrições serão no “Núcleo Travessia”, na Rua Jacinto Marcelino, 25, Vila Olavo Costa, das 8 horas às 11h30 ou das 14h30 às 17h30.

A taxa de inscrição é de R$ 91,13. Cadastrados no Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão isentos da taxa. O CPC não cobra mensalidade. Os documentos necessários para a inscrição são:

– Carteira de identidade;
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Comprovantes de renda e de residência;
– Histórico escolar;
(Todos estes documentos são obrigatórios, independente de isenção na taxa de inscrição ou não); e
– Comprovante de recebimento do Bolsa Família ou BPC, caso seja beneficiário.

CPC

Programa da SDS, que tem como objetivo criar oportunidades para estudantes de baixa renda ingressarem no ensino superior ou técnico. Para isso, oferece cursos preparatórios que possibilitem aos alunos concorrerem em nível de igualdade nos processos seletivos. Oferta, também, preparação para estudantes que desejam realizar provas para concursos públicos municipais e estaduais. Outras informações sobre o CPC pelo telefone 3690-8503.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone 3690-8314.

8/5/2024 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio lança programação da 22ª Semana Nacional de Museus
8/5/2024 - SETUR
Juiz de Fora oferece variedade de roteiros para aproveitar o Dia Nacional do Turismo