NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 13/3/2018 - 08:16

Guarda Municipal entrega fotos a idosas

Portal de Notícias PJF | Guarda Municipal entrega fotos a idosas | SESUC - 13/3/2018
As idosas atendidas pela “Associação Restituir” tiveram novo encontro com a equipe da Guarda Municipal (GM) na tarde desta segunda-feira, 12. O motivo foi a entrega das fotos feitas na última semana, em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, através de ensaio fotográfico, que teve os bondes do Parque da Lajinha como cenário e a beleza da maturidade como tema. Agora foi a vez de ver o resultado do trabalho, materializado em belas imagens. A entrega aconteceu na sede da "Restituir", na Rua Catarina de Castro, Morro da Glória. Com a presença da comandante da GM, Emilce de Castro, e do supervisor da Guarda Municipal Ambiental (GMA), Denilson Luiz, idealizador do projeto, o momento da entrega foi marcado pela surpresa de se verem como modelos e pelo carinho oferecido, em retribuição à equipe.

“Agradeço muito. Isso foi a coisa mais diferente que já me aconteceu”, disse Ruth Penido, 91 anos. O grupo confessou ainda que nenhuma de suas integrantes havia passado pela experiência de ser foco de cliques para um ensaio até então. “Elas ficaram encantadas com as fotos”, afirmou a assistente social da Associação Restituir, Geíza Taianarae. “O objetivo da iniciativa foi valorizar um grupo de mulheres representativo da nossa cidade. Tanto pelo aspecto da bagagem de vivências que elas possuem, quanto pelo aspecto de olhar de uma forma diferente para a terceira idade”, destacou Emilce. “Unimos um grupo de fotógrafos à vontade de fazer o bem a essas senhoras, numa data tão especial. Foi nossa forma de dar a elas um pouco de carinho, mostrando como a beleza está presente em todas as idades”, completou Denilson.

Todo o trabalho contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e do grupo “Amigos do Parque da Lajinha”. Participaram os fotógrafos Fátima Coutinho, Adriana Costa, Maga Bastos, Ronaldo Ribeiro e Denilson Luiz. Todos fazem parte do grupo. Na próxima semana, novas integrantes serão fotografadas. O grupo é composto pelas mulheres que não puderam comparecer ao ensaio da “Semana da Mulher”. A atividade acontecerá na Associação Restituir, que fica na Rua Catarina de Castro, nº 85, Morro da Glória, a partir das 14 horas, no dia 19.

* Informações através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania pelo telefone 3690-7599.

7/5/2024 - SETUR
PJF e Corpo de Bombeiros fazem workshop para produtores de eventos
7/5/2024 - SS
PJF amplia público da vacinação contra a Influenza para maiores de seis meses nesta quarta-feira, 8