NOTÍCIAS:SCS
JUIZ DE FORA - 12/3/2018 - 17:23

“Bem Comum” inicia arrecadação de chocolates para campanha de Páscoa

Portal de Notícias PJF | “Bem Comum” inicia arrecadação de chocolates para campanha de Páscoa | SCS - 12/3/2018
Nesta segunda-feira, 12, o Projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), dá início à campanha “Páscoa Solidária”. A ação tem objetivo de promover a doação de chocolates para as 240 crianças e adolescentes dos projetos “Casa do Pequeno Jardineiro” e “Agente do Amanhã”, assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). A campanha, que seguirá até o dia 26, tem apoio do Shopping Jardim Norte.

Todos os chocolates arrecadados serão entregues às duas instituições na semana em que se comemora a Páscoa. A coordenadora do “Agente do Amanhã”, Silvânia Santos, parceira pelo segundo ano consecutivo na campanha, avaliou o resultado do ano passado: “Como sabemos que muitas famílias só recebem o que podemos oferecer, a ajuda do ano passado foi crucial para que todos fossem beneficiados com chocolates. Contar com a doação do ‘Bem Comum’ é a certeza de que, além do chocolate, vem toda uma carga de solidariedade”.

Atendendo, atualmente, 120 crianças e adolescentes, sendo meninos e meninas na faixa etária dos sete aos 17 anos, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da “Casa do Pequeno Jardineiro” trabalha temas como cidadania, família, amizade, resolução de conflitos, prevenção ao álcool e drogas e cuidado com saúde e meio ambiente, através de quatro oficinas: artesanato, lúdica e cultural, meio ambiente e oficina de jogos e esportes. E, em meio a tudo isso, as datas comemorativas são aproveitadas para levar alegria aos assistidos.

“As crianças e os adolescentes sempre esperam receber alguma lembrança nessas datas. Pensando nisso, no dia 28 faremos um lanche e a distribuição dos chocolates arrecadados. Gostaria de agradecer o apoio do ‘Bem Comum’, desde já, e a solidariedade de todos que farão as doações! Vocês terão 120 crianças felizes. Espero que sintam essa alegria no coração! Acredito que esse é o verdadeiro sentimento da Páscoa”, explicou a coordenadora da “Casa do Pequeno Jardineiro”, Giuliana Almeida.

O secretário de Comunicação da PJF, Michael Guedes, explicou a importância da ação: “O ‘Bem Comum’ tem como um de seus objetivos levar bem-estar e alegria às pessoas, e a Páscoa traz toda essa simbologia, capaz de fazer renascer em todos a solidariedade.”

Quem tiver interesse em ajudar a promover a Páscoa das duas instituições pode realizar as doações de chocolates nos seguintes locais:

Espaço Cidadão JF
Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 – Parque Halfeld - Centro

Avenida Brasil, 2.001 - Centro

Shopping Jardim Norte
Avenida Brasil, 6.345 – Mariano Procópio

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.

25/9/2018 - SARH
Médicos – PJF divulga resultado final de processo seletivo
25/9/2018 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Sala de música do castelinho de Mariano Procópio é tema de pesquisa acadêmica