NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 16/6/2017 - 16:54

Palhaços promovem ocupação cultural da Praça da Baleia

Portal de Notícias PJF | Palhaços promovem ocupação cultural da Praça da Baleia | FUNALFA - 16/6/2017
Entrando na reta final, o projeto “Piquenique com Palhaços”, da Caravana Mezcla de Palhaços, promove a ocupação cultural da Praça da Baleia, no Bairro Bairu, no domingo, 18. A partir das 16 horas, a trupe receberá o público para compartilhar guloseimas e apresentar esquetes de palhaçaria, além de brincadeiras. A participação é gratuita e os sorrisos são garantidos. O projeto é viabilizado com financiamento da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Esta é a oitava das dez edições programadas do piquenique, que já passou pelos bairros Vale Verde, Lourdes, Bandeirantes, Grama, Jardim do Sol, Torreões e Borboleta. As próximas paradas do projeto acontecerão em Monte Verde (praça central), no dia 25, às 16 horas, e na Praça da Estação, no Centro de Juiz de ora, em 2 de julho, às 10 horas.

A proposta da ação é reforçar a divulgação da arte do palhaço, contribuindo no processo de formação de público para o teatro e proporcionando ambiente de diversão e solidariedade. Após a temporada de piqueniques, será realizada oficina de 12 horas, direcionada a jovens e adultos, a partir dos 16 anos, com ou sem experiência na área. A oferta é de 20 vagas, e as fichas de participação estão sendo distribuídas durante os piqueniques.

A oficina acontecerá nos dias 30 de junho (das 19 às 21 horas), 1 e 2 de julho (das 14 horas às 18h30), no Museu Ferroviário (Avenida Brasil, 2.001 – Centro).

- Coordenação e direção artística: Marcos Marinho
- Elenco: Aline Cunha (“Lilica”), Mara Bomtempo (“Maria Pudim”), Marcos Marinho (“Zé Boléo”) e Revelino Matos (“Arfânio”)
- Contra-regra e palhaço assistente: André Vianna
- Produção: Teatro Mezcla

Foto: Vania Marinho.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.

8/5/2024 - SE
Projeto “Leitura em Família” envolve pais e crianças da E. M. Santa Cecília
8/5/2024 - FUNALFA
Festa Canal acontece sábado, 11, e vai recolher doações para famílias afetadas pelas chuvas