NOTÍCIAS: SETTRA
JUIZ DE FORA - 1/4/2016 - 11:55

Botafogo x Flamengo - Settra disponibiliza ônibus extras e altera trânsito para o clássico carioca

Juiz de Fora sediará neste sábado, 2, a quinta rodada da Taça Guanabara. A partida, no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”, será disputada entre Botafogo e Flamengo, às 16 horas. Visando atender melhor aos torcedores e dar fluidez aos veículos, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibilizará ônibus extras e fará intervenções nas vias da área central e da região do estádio, com supervisão dos agentes e apoio da Polícia Militar.

Serão disponibilizados 30 carros especiais, que começarão a circular a partir das 13h30, sendo o atendimento dividido por torcida, com 15 para o Botafogo e 15 para o Flamengo. Para os rubro-negros, os transportes coletivos serão os verdes, da empresa Tusmil, identificados como “Flamengo”, e partirão da Avenida Presidente Itamar Franco, próximo à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Já os alvinegros partirão da Rua Barão de Cataguases, entre a Avenida dos Andradas e a Rua Santo Antônio, nos veículos azuis, da Viação São Francisco, identificados como “Botafogo”.

Durante o trajeto não será permitido embarque e desembarque dos torcedores. O ponto final dos botafoguenses será o portão principal do estádio, e o dos flamenguistas, o de Dom Orione. A tarifa será cobrada normalmente, no valor de R$2,50.

A linha especial “Flamengo” fará o seguinte itinerário, no sentido Centro/estádio: avenidas Presidente Itamar Franco, Doutor Paulo Japiassú Coelho, Deusdedit Salgado, Prefeito Mello Reis e Eugênio do Nascimento. No sentido oposto, estádio/Centro: avenidas Eugênio do Nascimento, Prefeito Mello Reis, Deusdedit Salgado, Doutor Paulo Japiassú Coelho e Presidente Itamar Franco, ruas Doutor Paulo de Frontin e Halfeld, avenidas Getúlio Vargas e Presidente Itamar Franco.

A linha “Botafogo” terá o seguinte trajeto, no sentido Centro/estádio: ruas Barão de Cataguases, entre Avenida dos Andradas e Santo Antônio, e João Pinheiro, Estrada Engenheiro Gentil Forn, Rua José Lourenço, Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Roberto Stigert, Avenida Presidente Costa e Silva, ruas Álvaro José Rodrigues e Liduino Vieira dos Reis, estádio (portão principal). No sentido estádio/Centro: estádio (portão principal), ruas Liduino Vieira dos Reis e Álvaro José Rodrigues, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua José Lourenço, Estrada Engenheiro Gentil Forn, ruas João Pinheiro e Paula Lima, Avenida dos Andradas e Rua Barão de Cataguases.

O estacionamento dos ônibus e desembarque dos torcedores serão realizados exclusivamente na Avenida Eugênio do Nascimento, entre as ruas Guilherme de Almeida e Francisco Batista de Oliveira, para a torcida do Flamengo, e na Rua Liduino Vieira dos Reis para a do Botafogo.

Alterações no trânsito

A partir das 15 horas, a Avenida Eugênio do Nascimento, entre a Engenheiro Waldir Pedro Monachesi e a Rua José Apolônio dos Reis, e esta, entre a Liduino Vieira dos Reis e a Avenida Eugênio do Nascimento, passarão a operar em mão única de direção. Os veículos particulares provenientes da Avenida Eugênio do Nascimento serão desviados para a Engenheiro Waldir Pedro Monachesi, a fim de acessarem o estacionamento do portão principal do estádio.

O semáforo da Avenida Presidente Itamar Franco, próximo ao pórtico sul da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ficará no modo intermitente, até o final da partida e liberação da região. Ao término do jogo, a Rua José Loures Vale deverá ser fechada, e os veículos provenientes do estacionamento do estádio desviados para as ruas José Apolônio dos Reis e Álvaro José Rodrigues.

Também após o jogo, o acesso da Avenida Presidente Itamar Franco à Eugênio do Nascimento ficará exclusivo para ônibus urbanos, táxis e autoridades, devendo os veículos particulares serem desviados para o Campus da UFJF. Ficará proibida a conversão à esquerda dos veículos provenientes da Avenida Presidente Itamar Franco em direção à Rua Vicente Beguelli.

Também ficará proibido o estacionamento no lado direito das seguintes vias: Avenida Eugênio do Nascimento, entre Prefeito Mello Reis e Rua Álvaro José Rodrigues; Rua José Apolônio dos Reis, entre Liduino Vieira dos Reis e Álvaro José Rodrigues; e Avenida Eugênio do Nascimento, entre as ruas Guilherme de Almeida e Francisco Batista de Oliveira.

Outras informações sobre as alterações no transito leia o texto nesta edição: PJF informa ações para jogo entre Botafogo e Flamengo

* Informações com Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

16/5/2024 - SMU
SMU divulga o esquema de ônibus para a Festa Country nesta sexta-feira, 17 e sábado, 18
16/5/2024 - SESUC
“Nossa Escola” estreia teatro de fantoches