NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 16/8/2005 - 14:13

Portal de Notícias PJF | Mascarenhas Convida - Show com Rogério Skylab inaugura novo projeto musical no CCBM | FUNALFA - 16/8/2005
O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas abre suas portas para um novo projeto musical, o Mascarenhas Convida, que busca valorizar trabalhos premiados e reconhecidos culturalmente, mas carente de espaço para mostrar sua arte ao público. Sem se prender a qualquer tipo de sonoridade ou estilo, a iniciativa vai buscar talentos na MPB, no samba, no rock, na música erudita e instrumental para as apresentações que serão realizadas uma vez por mês.

O primeiro convidado é o vencedor do Prêmio Claro de Música Independente, Rogério Skylab, com o show Skylab V, que acontece na próxima quinta, dia 18, às 20h, na Sala de Encenação Flávio Márcio do CCBM, na Avenida Getúlio Vargas 200, Centro. O ingresso pode ser adquirido no local a R$ 20 (antecipado) ou a R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível. A promoção é da Prefeitura e da Secretaria de Política Social, através da Funalfa.

Skylab V é também o título do último CD do cantor. Da mesma forma que os anteriores, o trabalho constitui uma ruptura como os outros da série. O atual disco é o mais rock de todos. Credita-se a isso a presença de Vânius Marques, uma das aquisições mais importantes para a afirmação da sonoridade da banda. Gravado na Cia do Técnicos (RJ), na mesma sala em que Kurt Cobain ensaiou quando aqui esteve com o Nirvana, esse quinto Skylab, o mais skylabiano de todos, assume os riscos que evitou no anterior. Trazendo nas baquetas Bruno Coelho como sua mais nova aquisição, o Skylab V é o mais trágico e o mais alegre de todos. Masterizado, como os anteriores, no estúdio Vison (RJ) por Luís Tornaghi, o disco dá andamento a um projeto marcado por rupturas, saltos e contingências de todos os tipos. Ainda assim, seguindo sereno em movimento constante.

O projeto

O Mascarenhas Convida foi idealizado pelo diretor do CCBM, Anderson Herédia, e o produtor Fábio Ribeiro, que nos anos 80 e 90 atuou em diversos eventos em Juiz de Fora, como o 1º e 2º Festival de Rock, que contou com shows de Legião Urbana, Turíbio Santos, Jorge Mautner entre outros. Recentemente, Ribeiro foi responsável pela produção local do Tim Concert, pelo qual se apresentaram o Quarteto Jazz a Zero e Léo Gandelman.

*Outras informações para a imprensa com Anderson Herédia 3690-7051 ou Fábio Ribeiro 9102-9469.

10/5/2024 - SEL
“Parque em Ação” traz atrações para crianças e visita especial de Dia das Mães no Parque Municipal neste final de semana
10/5/2024 - SEAPA
Confira a programação do Circuito de Eventos Agropecuários de Juiz de Fora