

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), está com inscrições abertas para a oficina de capacitação “Pasteurização: mais qualidade e segurança na produção de leite e derivados”.
A atividade será realizada no dia 3 de junho, quarta-feira, às 14h, no auditório do 1º andar do prédio-sede da Prefeitura, localizado na Avenida Brasil, 2001, no Centro. A oficina será ministrada pela professora e doutora Denise Sobral, do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), referência na área de pesquisa e formação voltada ao setor leiteiro. Durante o encontro, os participantes poderão aprofundar conhecimentos sobre os processos de pasteurização e entender como a técnica contribui para garantir mais qualidade, segurança de alimentos e valorização comercial dos produtos derivados do leite.
O treinamento tem como foco principal o fortalecimento dos produtos participantes do Arranjo Produtivo Local (APL) do Queijo Minas do Caminho Novo e demais produtores da cadeia leiteira e pessoas interessadas em aprimorar conhecimentos na área. A proposta é capacitar os produtores locais para que suas mercadorias atendam aos mais rigorosos padrões sanitários e de mercado, aumentando a competitividade e estimulando o desenvolvimento econômico regional.
As vagas são gratuitas e limitadas. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário online.