O Festival Amadança realiza neste fim de semana, dias 23 e 24 de maio, a programação da sua 20ª edição no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Juiz de Fora. A edição comemorativa marca duas décadas de realização do evento e homenageia participantes, escolas e profissionais que acompanharam a trajetória do festival ao longo dos anos.
Um dos destaques da programação será a presença da bailarina Ana Botafogo, que participará de um bate-papo com bailarinos e bailarinas sobre sua trajetória artística e experiências no universo da dança. Além da conversa com os participantes, Ana Botafogo também será responsável pela entrega das premiações especiais aos destaques do festival.
O corpo de jurados é formado por 17 profissionais da área, responsáveis pela avaliação das apresentações nos diferentes estilos de dança e pela troca de experiências com os participantes.
Nesta edição, o festival reúne 86 escolas de dança de 25 cidades dos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Ao todo, serão apresentadas 650 coreografias ao longo da programação.
As apresentações acontecem em quatro sessões, sendo duas no sábado e duas no domingo, sempre às 8h30 e às 14h. Após a segunda sessão de domingo será realizada a cerimônia de Premiação Especial, que reconhecerá os destaques de toda a edição do festival.