Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SMU
JUIZ DE FORA - 25/8/2025 - 11:45



Passe Livre Estudantil: cadastramento obrigatório da biometria facial dos usuários pode ser feito por aplicativo



Portal de Notícias PJF | Passe Livre Estudantil: cadastramento obrigatório da biometria facial dos usuários pode ser feito por aplicativo | SMU - 25/8/2025

Os usuários do Passe Livre Estudantil agora podem usar um aplicativo de celular para a realização do cadastramento obrigatório da biometria facial. O aplicativo “Atlas Mob” está conectado ao sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo urbano e vai cruzar os dados dos estudantes beneficiados. Assim, o cadastramento da biometria facial poderá ser feito remotamente pelo próprio usuário.

Para aqueles que já possuem o cartão, o prazo para o cadastro vai até o dia 31 de agosto, de acordo com o decreto do Passe Livre Estudantil. 

O cadastramento da imagem do estudante garante a exclusividade ao mesmo na utilização do benefício. Desta forma, será possível acompanhar se o cartão está sendo utilizado com a destinação correta, identificando possíveis irregularidades.

A foto deve ser feita com o enquadramento no rosto do estudante usuário do Passe Livre Estudantil, capturada em um ambiente bem iluminado e de preferência com fundo neutro.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, os usuários devem procurar a Astransp na Rua Espírito Santo, 296 - Poço Rico ou pelo telefone (32) 3228-9700.

Acompanhe o passo a passo:

Baixe o Atlas Mob na loja de aplicativos do seu celular (App Store ou Google Play);

Acesse o aplicativo e clique em "Não tem conta? Cadastre-se";

Insira seu email e a sua data de nascimento;

Preencha o formulário com os dados do estudante e crie a sua senha;

Atenção! É necessário que os dados - principalmente o CPF - sejam do estudante beneficiado. Só assim o aplicativo consegue localizar o cadastro.

Acesse seu email e clique no link para validar a sua conta. Após essa etapa, você será direcionado novamente para o app;

Faça login na conta que você criou e clique em "Alteração de foto";

Neste momento, faça uma foto do rosto do estudante que usa o cartão e confirme!

Baixe o app:
App Store
https://apps.apple.com/br/app/atlasmob/id1554409766 

Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.itstransdata.atlasmob&pcampaignid=web_share 

O Passe Livre Estudantil é um novo direito dos cidadãos de Juiz de Fora, por isso, o formulário segue aberto, assim como os novos cadastros seguem sendo analisados. Esse é mais um grande passo para garantir aos cidadãos o direito à cidade, que inclui, é claro, o direito à mobilidade.

 




 IMPRIMIR 
27/2/2026 - SS
Secretaria de Saúde informa suspensão temporária de atendimentos do DGDE na Rua Halfeld
27/2/2026 - SMU
Mergulhão e Ponte Domingos Alves (Ponte Vermelha) liberados: trânsito segue com interdições nesta sexta-feira, 27
27/2/2026 - CESAMA
Por segurança, Cesama monitora regiões impactadas pelas chuvas e reforça qualidade da água distribuída. Confira:
27/2/2026 - SEDH
Tragédia em Juiz de Fora: distribuição de roupas é suspensa e prioridade passa a ser materiais essenciais
27/2/2026 - SS
Tragédia em Juiz de Fora: atendimento em saúde às vítimas nos abrigos e vacinação
26/2/2026 - SMU
Trecho da Avenida Presidente Itamar Franco é fechado por risco de deslizamento
26/2/2026 - DEFESA CIVIL
Confira a lista de abrigos disponibilizados pela Prefeitura
26/2/2026 - SAS
Famílias vítimas das chuvas em Juiz de Fora podem solicitar auxílio funeral
26/2/2026 - PREFEITURA
PJF divulga novo centro para recebimento de grandes volumes de doações
26/2/2026 - CESAMA
Por segurança, Cesama monitora unidades de abastecimento em regiões impactadas pelas chuvas. Confira:
26/2/2026 - SMU
Trânsito permanece com interdições em diferentes regiões nesta quinta-feira, 26
26/2/2026 - SS
Tragédia em Juiz de Fora: atendimento em saúde às vítimas nos abrigos
26/2/2026 - DEFESA CIVIL
Tragédia em Juiz de Fora: 58 óbitos confirmados
26/2/2026 - DEFESA CIVIL
Tragédia em Juiz de Fora: Defesa Civil atualiza ruas evacuadas por segurança
25/2/2026 - SMU
Transporte permanece em operação de segurança nesta quinta-feira, 26
25/2/2026 - SMU
Fechamentos preventivos por risco à vida: trânsito permanece impedido na Rua Benjamin Guimarães e na Estrada Engenheiro Gentil Forn
25/2/2026 - PREFEITURA
Aviso à população - Plantão extraordinário do Cartório Cobucci
25/2/2026 - CESAMA
Manutenção da Cemig pode afetar abastecimento de água em Caeté nesta quinta-feira, 26
25/2/2026 - DEMLURB
Demlurb anuncia reagendamento de prova prática para Motorista de Veículo Pesado I
25/2/2026 - DEFESA CIVIL
Tragédia em Juiz de Fora: Defesa Civil atualiza informações dos atendimentos
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2

Razão Social: Municipio de Juiz de Fora
E-mail: institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02