Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 9/8/2021 - 12:34



Calendário de vacinação contra Covid-19 tem avanço na imunização por idade e repescagens de 1ª e 2ª doses



Portal de Notícias PJF | Calendário de vacinação contra Covid-19 tem avanço na imunização por idade e repescagens de 1ª e 2ª doses  | SS - 9/8/2021
Pessoas de 25 a 23 anos podem receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus ao longo desta semana. Todas as pessoas com idade acima da faixa etária divulgada e que perderam a data original de imunização podem ser vacinadas ao longo da semana. A campanha de vacinação contra a Covid-19, realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), volta a ter como referência a data de retorno descrita no cartão para as segundas doses. As pessoas que deveriam receber a segunda dose em data anterior à do dia podem buscar pela dose final.

Grávidas, puérperas e lactantes em até seis meses de pós-parto e que tenham 18 anos ou mais seguem podendo ser vacinadas no Sport Club JF e no Sesc Sesc Juiz de Fora, das 8h às 16h em ambos os locais. A vacinação por faixa etária e aplicação de segundas doses, além destes dois locais, também acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Bairro de Lourdes, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na terça, quarta e sexta, e, excepcionalmente, das 8h às 11h e 13h às 14h nas quinta-feira.

Nesta terça-feira, 10, recebem a primeira dose as pessoas de 25 anos completos nascidas entre julho e dezembro; na quarta, 11, pessoas de 24 anos nascidos entre janeiro e junho ou que tenham idade superior; na quinta, 12, é a vez dos que têm 24 anos e nasceram nos meses de julho a dezembro ou idade acima; na sexta, 13, os de 23 anos nascidos entre janeiro e junho ou mais; e no sábado, 14, as pessoas com 23 nascidas entre julho e dezembro e os que tenham idade acima e tenham perdido a data da primeira dose. Todas as pessoas residentes em Juiz de Fora, que tenham idade acima da data estipulada para cada um dos dias da semana e que porventura tenham perdido a data original de vacinação podem receber a sua primeira dose.

Segundas Doses

Para aplicação de segundas doses, teremos como referência a data de retorno no cartão de vacina. Além disso, quem está com a segunda dose atrasada também deve procurar um dos nossos nove pontos de vacinação. Nesta terça-feira, dia 10, podem receber o complemento da imunização todas aqueles que têm a data como de retorno e também as pessoas que deveriam ter recebido a dose anteriormente e não conseguiram. As pessoas que perderam a data de imunização anteriormente podem ser vacinadas em qualquer um dos dias. O calendário com os detalhes dos públicos, horários e locais de vacinação pode ser visto no fim do texto.

Documentação Necessária

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão se vacinar por idade levarem originais e cópias, de documento de identificação com foto - como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista -, e comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome da pessoa que deseja ser vacinada, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade e, ainda, a declaração de responsabilização, disponível no site da PJF.

Além destes documentos, as grávidas precisam levar o cartão do pré-natal, a carteira da gestante; as puérperas devem apresentar um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como a certidão de nascimento do bebê ou atestado de alta hospitalar, e as lactantes em até seis meses de pós-parto, por sua vez, precisam levar um atestado médico como forma de comprovação de que amamenta e um documento que comprove que o seu parto ocorreu nos últimos seis meses, como a certidão de nascimento do bebê.

Fique atento

Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a gripe para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Confira o calendário de imunização desta semana:

Grávidas, Puérperas e lactantes até 6 meses que tenham 18 anos ou mais:
Sesc Juiz de Fora e Sport das 8h às 16h em ambos os locais e em 7 UBSs de referência, das 8h às 11 e de 13h às 16h*

Idosos com 60 anos ou mais:
Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 11h e das 13h às 16h, Sesc Juiz de Fora e Sport das 8h às 16h, em ambos os locais, e em em 7 UBSs de referência, das 8h às 11 e de 13h às 16h*.

*Às quintas-feiras as UBSs realizam a vacinação das 8h às 11h e das 13h às 14, enquanto nos outros dias a aplicação de vacinas acontece das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Primeiras doses - Sport, Sesc e 7 UBSs referência:

Terça-feira, dia 10: pessoas de 25 anos nascidas entre julho ou dezembro ou mais
Quarta-feira, dia 11: 24 anos nascidos entre janeiro e junho ou mais
Quinta-feira, dia 12: 24 anos nascidos entre julho e dezembro ou mais
Sexta-feira, dia 13: 23 anos nascidos entre janeiro e junho ou mais
Sábado, dia 14: 23 anos nascidos entre julho e dezembro ou mais

Segundas doses: - Sport, Sesc e 7 UBSs referência:

Terça-feira, dia 10: pessoas com data de retorno prevista no cartão para o dia 10 ou data anterior
Quarta-feira, dia 11: pessoas com data de retorno prevista no cartão para o dia 11 ou data anterior
Quinta-feira, dia 12: pessoas com data de retorno prevista no cartão para o dia 12 ou data anterior
Sexta-feira, dia 13: pessoas com data de retorno prevista no cartão para o dia 13 ou data anterior
Sábado, dia 14: pessoas com data de retorno prevista no cartão para o dia 14 ou data anterior

Endereços dos locais de vacinação:

Sesc Juiz de Fora
Rua Oswaldo Aranha, 109

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro

As 7 UBSs que vacinam contra a Covid:
UBS Bairro de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;
UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;
UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
UBS Nossa Senhora das Graças, Rua Queluz, 72
UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº
UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910



 IMPRIMIR 
25/4/2026 - SDA
Dia de Campo capacita produtores sobre análise de solo e uso eficiente de insumos agrícolas
24/4/2026 - SETUR
Setur participa do Minas Travel Market e amplia promoção turística de Juiz de Fora
24/4/2026 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil apresenta laudo técnico sobre o Morro do Cristo
24/4/2026 - SEDH
Central de Libras completa um ano com mais de 450 atendimentos e reforça política de inclusão em Juiz de Fora
24/4/2026 - SS
Com vacina contra hepatite A para públicos específicos, PJF divulga programação do Vacimóvel para a próxima semana
24/4/2026 - SMU
Corrida e evento cultural provocam alterações no trânsito neste fim de semana em Juiz de Fora
24/4/2026 - DEMLURB
Demlurb divulga resultado da prova prática para Motorista de Veículo Pesado I
24/4/2026 - SEDIC
Sala do Empreendedor de Juiz de Fora promove curso para capacitar empreendedores a vender para o setor público
24/4/2026 - SS
Vagou JF tem vaga de jovem aprendiz e outras oportunidades de emprego
24/4/2026 - SEL
9º Festival de Dança da Praça CEU movimenta cenário cultural de Juiz de Fora neste sábado, 25
24/4/2026 - PREFEITA
PAC Santa Luzia: Margarida Salomão assina contrato para obras de macrodrenagem em Santa Luzia e região
24/4/2026 - PREFEITURA
Pelo segundo ano seguido, PJF garante ganho real e amplia direitos na campanha salarial de 2026
24/4/2026 - PROCON
Procon/JF e Secretaria de Educação oferecem aulas de Direito e Educação Financeira para jovens e adultos
24/4/2026 - DEFESA CIVIL
Após liberação da Defesa Civil, Demlurb avança com ações no bairro Bom Clima
24/4/2026 - MULHERES
Encontro promove dia de autocuidado e roda de conversa com mulheres alojadas em hotéis da cidade
23/4/2026 - DEFESA CIVIL
Após 60 dias das chuvas, Juiz de Fora contabiliza mais de 8 mil vistorias e avança em ações de prevenção e recuperação
23/4/2026 - CESAMA
Cesama inicia remodelação de rede de água em duas ruas do bairro Manoel Honório nesta quinta-feira, 23
23/4/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga de açougueiro e outras oportunidades de emprego
23/4/2026 - FUNALFA
Mais de 470 projetos avançam para segunda etapa do Edital Murilão 2025
23/4/2026 - SS
Parque Independência, Bonfim, Cidade Universitária e condomínios recebem ações de combate à dengue nesta quinta, 23
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora