Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 30/9/2005 - 15:47



Cinema Paratodos - Diversão gratuita para adultos e crianças



A partir deste fim de semana, o projeto Cinema Paratodos abre a programação de outubro com a produção hollywoodiana “O Terminal”. Já a criançada poderá se divertir com “Labirinto – A Magia do Tempo”, estrelado pelo roqueiro David Bowie. As exibições acontecem no Anfiteatro João Carriço, no prédio da Funalfa, na Avenida Rio Branco 2234, Centro, às 19h30 para adultos e às 17h para as crianças. A entrada é franca, em uma promoção da Prefeitura e da Secretaria de Política Social, através da Funalfa.

Programação adulta

Dias 1 e 2/10 - O Terminal (EUA, 2004, drama, 128 min.) Direção: Steven Spielberg. Elenco: Tom Hanks, Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci. Sinopse: Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso.

Dias 8 e 9/10 – Em busca da Terra do Nunca (EUA, 2004, drama, 106 min.). Direção: Marc Forster. Elenco: Johnny Depp, Kate Winslet, Julie Christie. Sinopse: J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

Dias 15 e 16/10 – Os Esquecidos (EUA, 2004, suspense, 91 min.) Direção: Joseph Ruben. Elenco: Julianne Moore, Christopher Kovaleski, Matthew Pleszewicz, Anthony Edwards. Sinopse: Kelly Paretta (Julianne Moore) é uma mulher atormentada com a morte de San, seu filho pequeno, em um acidente aéreo ocorrido há pouco mais de um ano. Por causa disto ela cada vez mais se afasta de seu marido, Jim (Anthony Edwards). Ao visitar o Dr. Munce (Gary Sinise), seu psiquiatra, ele lhe diz que seu filho nunca existiu e que ela inventou todas as lembranças que possui em relação a ele. Chocada, Kelly começa a procurar provas da existência de Sam entre seus pertences, mas tudo desapareceu. Acreditando estar enlouquecendo, Kelly consegue encontrar Ash Correll (Dominic West), o pai de outra criança que também foi vítima do acidente. Juntos eles tentam encontrar provas da existência de seus filhos e recuperar a sanidade.

Dias 22 e 23 – Dança Comigo? (EUA, 2004, drama, 95 min.) Direção: Peter Chelsom Elenco: Richard Gere, Jennifer Lopez, Susan Sarandon, Stanley Tucci. Sinopse: Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. No entanto Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir à academia, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar. Entretanto John não se sente à vontade para contar para Beverly, que ao ver mudanças no comportamento do marido contrata um detetive, pois suspeita que ele esteja envolvido com alguém.

Dias 29 e 30 – B13, 13º Distrito (EUA, 2004, ação) Sinopse: Co-produzida e co-escrita pelo francês Luc Besson (O Quinto Elemento), que tem custeado uma série de filmes de ação em seu país (Táxi; Carga Explosiva), esta ficção-científica tem tudo para se tornar um novo Fuga de Nova York (81) e assim agradar aos fãs do gênero. Rápido, barulhento e espirituoso, o filme se passa num futuro não muito distante (2013). Num subúrbio parisiense, ninguém consegue controlar o 13º distrito. A polícia já perdeu as esperanças quando a possibilidade de restabelecer a ordem surge na figura de dois jovens. Mas eles têm apenas 24 horas para acabar com o caos. Com cenas de perseguição e bem coreografadas lutas, 13º Distrito vai tirar o fôlego de muita gente.

Programação infantil
Dias 1 e 2 - Labirinto - A Magia do Tempo (EUA/ING, 1986). Direção.: Jim Henson. Elenco: David Bowie, Jennifer Connely e outros. Sinopse: Frustrada por ter que cuidar de seu irmãozinho, menina convoca duendes para darem um sumiço no bebê. 101 min. Dia 21.

Dias 8, 9, 15 e 16 - Eliana em O Segredo dos Golfinhos (Brasil, 2005, aventura, 95 min.) Direção: Eliana Fonseca. Elenco: Eliana, Daniel Del Sarto,
Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini. Sinopse: A apresentadora Eliana está no litoral do Caribe, no México, para gravar um programa sobre golfinhos. Lá ela conhece um biólogo (Daniel Del Sarto), que cuida dos golfinhos, e também um garoto apaixonado por animais, que apenas naquele momento vê o mar pela primeira vez. Juntos eles precisarão enfrentar um eco-predador, que é responsável por acidentes ecológicos em vários pontos do planeta, tendo a ajuda apenas de um golfinho especial.

Dias 22, 23, 29 e 30 - Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (Brasil, 2004, aventura, 84 min.) Direção: Moacyr Góes. Elenco: Xuxa, Marcos Pasquim,
Juliana Knust, Zezé Motta, Mílton Gonçalves. Sinopse: Bárbara (Xuxa) é uma bióloga tímida que vive em Beirada Do Oeste, uma cidade próxima à floresta amazônica. Juntamente com dois irmãos, Riacho (Peter Brandão) e Manhã (Bruna Marquezine), ela parte em busca de Igdrasil, uma lendária cidade subterrânea que seria povoada por descendentes de vikings que atravessaram o oceano Atlântico e se aventuraram pelo rio Amazonas. Juntos eles enfrentam perigos e situações arriscadas.

*Outras informações pelo telefone 3690-7044.



 IMPRIMIR 
25/5/2026 - SDA
Circuito de Eventos Agropecuários 2026 de Juiz de Fora começa em junho com 14 festividades confirmadas
25/5/2026 - SS
Casos de Hepatite A têm queda de mais de 88% em Juiz de Fora; Prefeitura reforça orientações de prevenção
25/5/2026 - DEMLURB
Demlurb reforça compromisso com gestão sustentável de resíduos em evento promovido pela UFJF
22/5/2026 - SDA
Inscrições abertas para oficina sobre pasteurização na produção de leite e derivados
22/5/2026 - SEDIC
Com Selo Diamante do Sebrae, Sala do Empreendedor de Juiz de Fora atinge reconhecimento máximo no país
22/5/2026 - SEDIC
Mais de 700 pessoas participam do Espaço Emprego JF em busca de oportunidades e qualificação
22/5/2026 - SAS
SAS realiza capacitação sobre Cadastro Único para trabalhadores do SUAS
22/5/2026 - SS
Vigilância Sanitária apreende alimentos impróprios e determina interdição em mercado no São Mateus
22/5/2026 - FUNALFA
Tela Brasileira exibe premiado “Brasiliana” em sessão gratuita no Cinema Alameda
22/5/2026 - SEL
Confira os jogos da Copa Prefeitura de Futsal 2026 na próxima semana
22/5/2026 - DEMLURB
Demlurb amplia coleta conteinerizada para a Região Sul de Juiz de Fora
22/5/2026 - SS
Combate à dengue chega ao condomínio Estrela Alta e diversas regiões nesta sexta, 22
22/5/2026 - SEL
Via São Pedro recebe domingo de lazer com esporte e atividades para toda a família
22/5/2026 - SS
Vigilância Sanitária abre inscrições para curso de boas práticas em serviços de alimentação
22/5/2026 - SAS
Cras Sudeste Costa Carvalho promove roda de conversa sobre sexualidade na terceira idade
22/5/2026 - EMPAV
Empav conclui recapeamento de quatro ruas no bairro Novo Horizonte, após obras de remodelação de rede da Cesama
21/5/2026 - SEDUPP
Compra Assistida avança em Juiz de Fora, e Comissão de Habitação apresenta balanço das ações às famílias atingidas
21/5/2026 - SEDIC
Sala do Empreendedor promove curso gratuito sobre Reforma Tributária e gestão financeira
21/5/2026 - FUNALFA
Visita da Ancine reforça potencial de Juiz de Fora como polo audiovisual e avança debate sobre o PartecJF
21/5/2026 - FUNALFA
Festival Amadança celebra 20ª edição com participação de Ana Botafogo em Juiz de Fora
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora