| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

COMISSÃO MUNICIPAL DA VERDADE

Integrantes


FORMAÇÃO DA CMV
Antônio Henrique Duarte Lacerda 
(Pesquisa histórica e documental)
Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora, professor de História da rede Municipal de Educação, com mestrado e doutorado em História. Desde 1985 supervisiona os trabalhos de recuperação e organização dos acervos documentais do Arquivo Histórico de Juiz de Fora.
Cristina Guerra
(Vice-presidente)
Advogada, com especialização em Direito Civil e Processo Civil (Universidade Estácio de Sá). Desde 2007 atua junto à Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC/OAB).
Fernanda Nalon Sanglard
(Comunicação e pesquisa)
Jornalista, com especialização em marketing (UFJF) e mestrado em comunicação (UFJF). Atuou por cinco anos como repórter do jornal Tribuna de Minas. Atualmente é doutoranda em comunicação (Uerj) e tem pesquisado a repercussão midiática da ditadura militar a partir da instalação da Comissão Nacional da Verdade.
Flávio Cheker
(Pesquisa e acompanhamento institucional)
Professor, com mestrado em Literatura Brasileira (UFF). Participou do movimento pela democratização do país e pela criação do Comitê Brasileiro pela Anistia. Foi Vereador pelo PT por cinco mandatos e atualmente é Secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juiz de Fora.
Helena da Motta Salles
(Presidente)
Professora da UFJF desde 1980, com mestrado e doutorado em Ciência Política. Lecionou disciplinas sobre a  política brasileira ao longo de sua carreira acadêmica e foi sempre atuante dentro da universidade e na sociedade em defesa das liberdades democráticas.
Wilson Cid
(acompanhamento institucional)
Jornalista, secretário do Conselho de Amigos do Museu Mariano Procópio, membro do Instituto Histórico e Geográfico e do Instituto Cultural Santo Tomás de Aquino.
Roberto Cupolillo
(Relator)
Professor de geografia nas redes municipal, estadual e privada. Dirigente do sindicato dos professores de Juiz de Fora e militante dos movimentos sindical e popular. É vereador pelo PT em cumprimento do segundo mandato.
Jucelio
(Integrou a comissão entre julho e novembro de 2014 em substituição ao vereador Roberto Cupolillo)
Trabalha com jovens e movimentos sociais há mais de 20 anos e desde 1995 é servidor da Amac (atualmente licenciado). É professor de história das redes municipal e particular de Juiz de Fora. Pós-graduado em História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Vereador pelo PSB em cumprimento do primeiro mandato (2013-2016), com atuação nas comissões de "Defesa da criança e do adolescente", "Educação, cultura, turismo, esporte e lazer" e "Direitos humanos e cidadania".
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2