| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SETUR
JUIZ DE FORA - 19/4/2024 - 15:26

Plano Municipal de Turismo discute atualização em evento na terça, 23

Portal de Notícias PJF | Plano Municipal de Turismo discute atualização em evento na terça, 23 | SETUR - 19/4/2024

O Conselho Municipal de Turismo de Juiz de Fora (Comtur/JF) realizará uma discussão na terça-feira, 23, no Ritz Plaza Hotel à partir das 17h30, sobre os resultados preliminares da consulta pública iniciada em 12 de março, que se encerra no dia 12 de maio. O objetivo é definir os principais eixos do Plano Municipal de Turismo, que é revisado a cada quatro anos. O evento terá entrada gratuita, com ingressos disponíveis na plataforma Sympla. O encontro contará com a emissão de certificados de participação, totalizando quatro horas de atividade.

Durante o encontro, serão apresentadas as ações em andamento para atualização do documento, incluindo os resultados preliminares da consulta pública conduzida pelo Comtur/JF, possibilitando que a sociedade civil e o trade turístico expressem suas opiniões sobre a relevância dos diferentes segmentos do setor em Juiz de Fora.

Além disso, os grupos de trabalhos serão divididos em cinco segmentos: Turismo Literário, cultural e gastronômico/cervejeiro; Eventos, negócios, compras e saúde; Esporte e ecoturismo; Turismo em meio rural e Turismo de base comunitária e Diversidade. Às 19h será realizada uma discussão propositiva sobre como conduzir, ao longo dos próximos quatro anos, os programas, projetos e ações presentes nos eixos estratégicos do atual Plano Municipal de Turismo. Já às 20h, serão realizadas proposições de programas, projetos e ações tendo como norte os segmentos prioritários do turismo em Juiz de Fora.

Os grupos serão mediados por profissionais como os professores do Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, Guilherme Augusto Pereira Malta e Altair Sancho Pivoto dos Santos, as gerentes da Secretaria de Turismo Tatyana Hauck Herdy Hill e Mayara Cristina Paiva (que também é presidente da Instância de Governança Regional - IGR - Carminho Novo), e o assessor da Secretaria de Turismo e presidente do Comtur/JF, Lucas de Oliveira Rosa.

O evento conta com o apoio e a parceria da Secretaria de Turismo de Juiz de Fora (Setur/JF), do Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureau (JFC&VB) e da Instância de Governança Regional (IGR) Caminho Novo.

Cronograma do evento

17h30 às 18h - Credenciamento e coffee break

18h às 19h - Abertura (Institucional) e apresentação técnica

19h às 20h - Grupo de trabalho

20h às 21h - Grupo de trabalho

21h às 21h30 - Encerramento

Para mais informações sobre as ações da Setur acesse @secretariadeturismojuizdefora e o site

21/5/2024 - SE
SE apresenta aos conselheiros do CMDPD ações de Educação Inclusiva desenvolvidas na rede municipal
21/5/2024 - SEAPA
PJF realiza sessão pública de entrega de envelopes do Edital das Feiras Noturnas
21/5/2024 - SE
“Vem pra Roda: no ritmo do brincar” é tema da Semana Municipal do Brincar deste ano
21/5/2024 - PREFEITURA
Prefeitura divulga lista dos homenageados da Comenda Henrique Halfeld 2024
21/5/2024 - FUNALFA
Mostra da Diversidade Cultural leva atividades culturais a diversos territórios de Juiz de Fora
21/5/2024 - SMU
Avenida Pedro Henrique Krambeck e Rua Professora Adelaide Bergo têm alterações de trânsito
21/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para estoquista e outras oportunidades
21/5/2024 - SRH
Escola de Governo abre inscrições para novas turmas nas oficinas para servidores
21/5/2024 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar promove segunda edição do "Pôpula Gente!"
21/5/2024 - FUNALFA
Biblioteca Municipal: oficina gratuita de desenho e contação de histórias acontecem nesta quinta, 23
21/5/2024 - SAS
“Rede na Praça” oferece serviços variados na praça do bairro Vitorino Braga