| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 19/4/2024 - 09:46

Portal de Notícias PJF | Secretaria de Educação lança 2º edição do calendário virtual que homenageia suas servidoras | SE - 19/4/2024
16 servidoras da Secretaria de Educação (SE) ilustram a calendário comemorativo “Mulheres SE” deste ano, lançado pelo órgão para homenagear o público feminino e, em especial, as trabalhadoras que se dedicam à educação, diariamente, na Rede Municipal de Ensino. Além das fotos das profissionais da educação, cada mês traz também uma frase de Angela Davis, renomada ativista, acadêmica e escritora, que se tornou conhecida por sua luta por justiça social, direitos civis e igualdade de gênero.

Quem abre a sequência de fotos do calendário virtual é a secretária escolar Núbia Cruz, que estampa janeiro, mês do aniversário dela. “Eu acho importante essa iniciativa, porque é uma forma de valorizar nós, servidoras, que atuamos na educação. Além disso, a mulher necessita dessa valorização, porque somos a base da família e da sociedade. Todas nós nos sentimos privilegiadas e honradas com esse presente”, ressaltou.

“Este ano, a escolha das mulheres homenageadas no calendário partiu de uma solicitação do nosso departamento, que pediu às gerentes que enviassem sugestões. Após coletar esses nomes, o próprio departamento também sugeriu colocar servidoras do Departamento de Inclusão”, explicou a professora Jussara Alves da Silva, uma das responsáveis pelo projeto e que atua no Departamento de Inclusão e Atenção ao Educando (DIAE) da SE. Segundo ela, a iniciativa busca o empoderamento coletivo como instrumento de transformação da educação e da sociedade.

A segunda edição do calendário virtual faz parte da série de ações promovidas durante a Campanha “Março Mais Mulher, Mais Democracia”, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O calendário comemorativo “Mulheres SE” pode ser obtido no link.

21/5/2024 - SE
SE apresenta aos conselheiros do CMDPD ações de Educação Inclusiva desenvolvidas na rede municipal
21/5/2024 - SEAPA
PJF realiza sessão pública de entrega de envelopes do Edital das Feiras Noturnas
21/5/2024 - SE
“Vem pra Roda: no ritmo do brincar” é tema da Semana Municipal do Brincar deste ano
21/5/2024 - PREFEITURA
Prefeitura divulga lista dos homenageados da Comenda Henrique Halfeld 2024
21/5/2024 - FUNALFA
Mostra da Diversidade Cultural leva atividades culturais a diversos territórios de Juiz de Fora
21/5/2024 - SMU
Avenida Pedro Henrique Krambeck e Rua Professora Adelaide Bergo têm alterações de trânsito
21/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para estoquista e outras oportunidades
21/5/2024 - SRH
Escola de Governo abre inscrições para novas turmas nas oficinas para servidores
21/5/2024 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar promove segunda edição do "Pôpula Gente!"
21/5/2024 - FUNALFA
Biblioteca Municipal: oficina gratuita de desenho e contação de histórias acontecem nesta quinta, 23
21/5/2024 - SAS
“Rede na Praça” oferece serviços variados na praça do bairro Vitorino Braga