Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 10/3/2006 - 17:10



Prefeito recebe título de “Cidadão do Samba”



Portal de Notícias PJF | Prefeito recebe título de “Cidadão do Samba” | PREFEITO - 10/3/2006
O prefeito Aberto Bejani anunciou, nesta sexta-feira, dia 10, que a Prefeitura vai desenvolver um projeto para a construção, a princípio, de um sambódromo de pequeno porte, na Avenida Brasil, para que este local fique caracterizado como o espaço do samba de Juiz de Fora. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, durante reunião do prefeito com o presidente da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora, Edson Tostes, a superintendente da Funalfa, Érica Delgado, o coordenador geral do Carnaval, Geraldo Magela, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ciro Rodrigues e presidentes de escolas de samba, para avaliação do carnaval 2006. Os participantes aprovaram o espaço escolhido pela Prefeitura para os desfiles das escolas e consideraram que são necessários apenas pequenos ajustes na infra-estrutura da passarela do samba.

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Edson Tostes, anunciou a criação do título “Cidadão do Samba” e que o primeiro homenageado é o prefeito Alberto Bejani, pelo apoio que tem dedicado ao carnaval juizforano. Tostes entregou a placa “Cidadão do Samba” ao prefeito e considerou que o carnaval foi uma vitória, graças ao anúncio antecipado do local da festa e ao adiantamento da verba às escolas. Segundo Tostes, se depender da Liga, o carnaval fica na Avenida Brasil. O prefeito agradeceu a homenagem e anunciou ainda que já determinou o pagamento do prêmio às escolas campeã e vice-campeã do grupo 1 B, no valor de R$10 mil e R$5 mil, respectivamente.

A superintendente da Funalfa, Érica Delgado, destacou que o balanço do carnaval 2006 foi positivo, com o visível crescimento da festa e que os avanços obtidos na organização da maior festa popular da cidade são muitos. Érica pediu aos presidentes de escolas, no entanto, que se dediquem ao profissionalismo do carnaval, mas sem perder a referência como uma real festa popular, com a participação do povo nos desfiles das escolas e nas arquibancadas.

Prefeitura arrecada mais de 13 toneladas de alimentos no carnaval

No Carnaval de 2006, a Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Política Social, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) arrecadou, com o carnaval solidário, 13 mil e 800 quilos de alimentos entre latas de óleo, achocolatado em pó, leite em pó e longa vida, pó de café e açúcar cristal que serão destinados aos programas sociais da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC). O tema da solidariedade constitui uma inovação da administração Alberto Bejani e a arrecadação superou a do ano passado, que ficou em 10 mil quilos.

A passarela do samba, montada na Avenida Brasil, reuniu um público médio de 5 mil pessoas em cada um dos quatro dias de desfile. Tudo com um reforçado esquema de segurança que contou com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de serviço médico na avenida. A Prefeitura também contribuiu para que a folia se realizasse com muita animação nos bairros, apoiando com diferentes tipos de recursos mais de 50 blocos de rua. Juiz de Fora é um tradicional núcleo cultural mineiro, e o samba não pode ficar de fora.

*Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.



 IMPRIMIR 
9/7/2026 - SEL
Juiz de Fora classifica equipes e enxadristas para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais
9/7/2026 - FUNALFA
Arraiá da Praça CEU reúne atrações culturais e atividades neste domingo, 12
9/7/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para auxiliar de escritório e outras oportunidades de emprego
9/7/2026 - FUNALFA
Teatro Paschoal recebe apresentação gratuita do espetáculo infantil "A fada, a flor e a princesa" neste domingo, 12
9/7/2026 - MEIO AMBIENTE
Arraiá do Parque da Lajinha encerra Colônia de Férias com dança, quadrilha e atividades ambientais neste domingo, 12
9/7/2026 - SMU
Prefeitura realiza melhorias nos horários de oito linhas de ônibus a partir de segunda-feira, 13
9/7/2026 - SS
Veja os locais que recebem ações de prevenção e combate à dengue nesta quinta, 9
8/7/2026 - PREFEITURA
Prefeitura encaminha à Câmara projeto de lei que autoriza financiamento das obras da Estrada Gentil Forn
8/7/2026 - SETUR
Juiz de Fora recebe delegação de guias e agentes de turismo do estado do Rio de Janeiro
8/7/2026 - DEMLURB
Programa Boniteza atuou em mais de 190 bairros no primeiro semestre de 2026
8/7/2026 - SETUR
Conselho Municipal de Turismo define pautas prioritárias para o fortalecimento do setor
8/7/2026 - SDA
PJF promove visitas guiadas no Minas Láctea e fortalece produtores do APL do Queijo Minas do Caminho Novo
8/7/2026 - SEBEAL
Sebeal realiza 20º evento de adoção responsável no Parque Halfeld neste sábado, 11
8/7/2026 - DEMLURB
Projeto “Lixo Zero na Minha Praça” chega ao bairro Manoel Honório nos dias 9 e 16 de julho
8/7/2026 - SMU
Transporte seguro: veículos escolares passam por nova rodada de vistorias a partir de segunda-feira, 13
8/7/2026 - SDA
Fim de semana em dose dupla: Monte Verde e Sarandira sediam torneios leiteiros simultâneos em Juiz de Fora
8/7/2026 - SS
Sete regiões recebem atividades intensificadas de combate à dengue nesta quarta, 8
7/7/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para promotor de vendas e outras oportunidades de emprego
7/7/2026 - SEL
Colônia de Férias de Inverno do Parque Municipal abre inscrições nesta quinta, 9
7/7/2026 - CESAMA
Manutenção programada da Cemig pode afetar abastecimento em bairros da Região Norte, nesta quarta-feira, 8
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora