Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 10/3/2006 - 17:10



Prefeito recebe título de “Cidadão do Samba”



Portal de Notícias PJF | Prefeito recebe título de “Cidadão do Samba” | PREFEITO - 10/3/2006
O prefeito Aberto Bejani anunciou, nesta sexta-feira, dia 10, que a Prefeitura vai desenvolver um projeto para a construção, a princípio, de um sambódromo de pequeno porte, na Avenida Brasil, para que este local fique caracterizado como o espaço do samba de Juiz de Fora. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, durante reunião do prefeito com o presidente da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora, Edson Tostes, a superintendente da Funalfa, Érica Delgado, o coordenador geral do Carnaval, Geraldo Magela, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ciro Rodrigues e presidentes de escolas de samba, para avaliação do carnaval 2006. Os participantes aprovaram o espaço escolhido pela Prefeitura para os desfiles das escolas e consideraram que são necessários apenas pequenos ajustes na infra-estrutura da passarela do samba.

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Edson Tostes, anunciou a criação do título “Cidadão do Samba” e que o primeiro homenageado é o prefeito Alberto Bejani, pelo apoio que tem dedicado ao carnaval juizforano. Tostes entregou a placa “Cidadão do Samba” ao prefeito e considerou que o carnaval foi uma vitória, graças ao anúncio antecipado do local da festa e ao adiantamento da verba às escolas. Segundo Tostes, se depender da Liga, o carnaval fica na Avenida Brasil. O prefeito agradeceu a homenagem e anunciou ainda que já determinou o pagamento do prêmio às escolas campeã e vice-campeã do grupo 1 B, no valor de R$10 mil e R$5 mil, respectivamente.

A superintendente da Funalfa, Érica Delgado, destacou que o balanço do carnaval 2006 foi positivo, com o visível crescimento da festa e que os avanços obtidos na organização da maior festa popular da cidade são muitos. Érica pediu aos presidentes de escolas, no entanto, que se dediquem ao profissionalismo do carnaval, mas sem perder a referência como uma real festa popular, com a participação do povo nos desfiles das escolas e nas arquibancadas.

Prefeitura arrecada mais de 13 toneladas de alimentos no carnaval

No Carnaval de 2006, a Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Política Social, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) arrecadou, com o carnaval solidário, 13 mil e 800 quilos de alimentos entre latas de óleo, achocolatado em pó, leite em pó e longa vida, pó de café e açúcar cristal que serão destinados aos programas sociais da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC). O tema da solidariedade constitui uma inovação da administração Alberto Bejani e a arrecadação superou a do ano passado, que ficou em 10 mil quilos.

A passarela do samba, montada na Avenida Brasil, reuniu um público médio de 5 mil pessoas em cada um dos quatro dias de desfile. Tudo com um reforçado esquema de segurança que contou com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de serviço médico na avenida. A Prefeitura também contribuiu para que a folia se realizasse com muita animação nos bairros, apoiando com diferentes tipos de recursos mais de 50 blocos de rua. Juiz de Fora é um tradicional núcleo cultural mineiro, e o samba não pode ficar de fora.

*Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.



 IMPRIMIR 
25/5/2026 - MEIO AMBIENTE
“Por Juiz de Fora”: evento multissetorial irá propor políticas de resiliência urbana para a cidade
25/5/2026 - PREFEITA
Com o tema “Juiz de Fora: uma energia que nunca para”, PJF anuncia calendário de eventos do aniversário de 176 anos da cidade
25/5/2026 - CESAMA
Cesama realiza manutenções nas regiões Sudeste e Leste para melhorias no abastecimento de água nesta terça-feira, 26
25/5/2026 - SS
Operação da Vigilância Sanitária identifica irregularidades em drogarias; venda de medicamentos controlados é interditada
25/5/2026 - SEDIC
Vagou JF inicia a semana com 70 novas oportunidades de emprego
25/5/2026 - SDA
Circuito de Eventos Agropecuários 2026 de Juiz de Fora começa em junho com 14 festividades confirmadas
25/5/2026 - SS
Casos de Hepatite A têm queda de mais de 88% em Juiz de Fora; Prefeitura reforça orientações de prevenção
25/5/2026 - DEMLURB
Demlurb reforça compromisso com gestão sustentável de resíduos em evento promovido pela UFJF
22/5/2026 - SDA
Inscrições abertas para oficina sobre pasteurização na produção de leite e derivados
22/5/2026 - SEDIC
Com Selo Diamante do Sebrae, Sala do Empreendedor de Juiz de Fora atinge reconhecimento máximo no país
22/5/2026 - SEDIC
Mais de 700 pessoas participam do Espaço Emprego JF em busca de oportunidades e qualificação
22/5/2026 - SAS
SAS realiza capacitação sobre Cadastro Único para trabalhadores do SUAS
22/5/2026 - SS
Vigilância Sanitária apreende alimentos impróprios e determina interdição em mercado no São Mateus
22/5/2026 - FUNALFA
Tela Brasileira exibe premiado “Brasiliana” em sessão gratuita no Cinema Alameda
22/5/2026 - SEL
Confira os jogos da Copa Prefeitura de Futsal 2026 na próxima semana
22/5/2026 - DEMLURB
Demlurb amplia coleta conteinerizada para a Região Sul de Juiz de Fora
22/5/2026 - SS
Combate à dengue chega ao condomínio Estrela Alta e diversas regiões nesta sexta, 22
22/5/2026 - SEL
Via São Pedro recebe domingo de lazer com esporte e atividades para toda a família
22/5/2026 - SS
Vigilância Sanitária abre inscrições para curso de boas práticas em serviços de alimentação
22/5/2026 - SAS
Cras Sudeste Costa Carvalho promove roda de conversa sobre sexualidade na terceira idade
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora