Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: PREFEITURA
JUIZ DE FORA - 16/9/2026 - 15:31


11. Cidades e Comunidades Sustentáveis
13. Ação contra a Mudança Climática


Nova fase das obras do PAC no Bairro Industrial: Av. Lúcio Bittencourt terá interdições para avanço das intervenções de drenagem



Portal de Notícias PJF | Nova fase das obras do PAC no Bairro Industrial: Av. Lúcio Bittencourt terá interdições para avanço das intervenções de drenagem | PREFEITURA - 16/9/2026

A Prefeitura de Juiz de Fora informa que as interdições para o início das obras de drenagem e esgotamento sanitário no Bairro Industrial começam nesta quarta-feira, 16. Nesta primeira etapa, a margem direita da Avenida Lúcio Bittencourt, no sentido Bairro Industrial – Rio Paraibuna, ficará interditada ao trânsito de veículos no trecho entre as ruas Euchério Rodrigues e Avelino Milagres.

As intervenções fazem parte do conjunto de obras de drenagem previsto para o Bairro Industrial, com o objetivo de reduzir os alagamentos e as inundações históricas que atingem a região.

Neste primeiro momento, os trabalhos estarão concentrados na reestruturação da calha do Córrego Humaitá, que também receberá uma mureta de contenção em sua margem. O projeto prevê ainda a reestruturação do sistema de drenagem pluvial da via, ampliando a capacidade de escoamento e contribuindo para reduzir os impactos provocados pelo alto volume das águas de chuva.

De acordo com o subsecretário de Gestão de Obras Públicas, Leonardo Leon, esta etapa é essencial para o desenvolvimento do projeto. “Porque com ela, a gente busca manter toda a água do córrego dentro da sua calha, evitando o seu transbordamento. É uma das etapas mais importantes do projeto, que serão iniciadas para ter o primeiro impacto no bairro com a decorrência das chuvas.”

Ainda na Avenida Lúcio Bittencourt, os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) instalaram sinalização em trecho onde o trânsito foi interditado. 

Durante o período de obras, motoristas e moradores devem ficar atentos à sinalização e às orientações de trânsito no local. A passagem nos trechos interditados será permitida apenas para pedestres. Em caso de necessidade específica de mobilidade, a população deve entrar em contato pelo WhatsApp exclusivo das obras, pelo número (32) 3690-7569.




 IMPRIMIR 
16/9/2026 - CESAMA
Cesama avança na despoluição do Paraibuna com nova elevatória de esgoto no bairro Ponte Preta
16/9/2026 - PREFEITURA
NOTA À IMPRENSA
16/9/2026 - DEMLURB
Demlurb realiza recolhimento de descarte irregular na Vila Ozanan e reforça diálogo com comunidades
16/9/2026 - SDA
PJF abre inscrições para o 2º Encontro de Produtores da Pecuária Leiteira
16/9/2026 - PREFEITURA
Nova fase das obras do PAC no Bairro Industrial: Av. Lúcio Bittencourt terá interdições para avanço das intervenções de drenagem
16/9/2026 - DEFESA CIVIL
Setembro já registra mais que o dobro da chuva esperada em estações de Juiz de Fora em apenas 15 dias
16/9/2026 - DEMLURB
Bairro Bom Pastor recebe o “Lixo Zero na Minha Praça” nas próximas duas quintas-feiras
15/9/2026 - PROCON
Procon Móvel na Praça Clodesmidt Riani marca o “Dia D” do Cliente
15/9/2026 - SETUR
Educatur promove ações de conhecimento turístico para 79 crianças de duas escolas municipais
15/9/2026 - SDA
Circuito de Eventos Agropecuários de Juiz de Fora de 2026 encerra com recorde de festividades, foco em capacitação e tradição cultural
15/9/2026 - FUNALFA
PJF divulga resultado preliminar de edital para premiação de Pontos e Pontões de Cultura dentro da Política Nacional de Aldir Blanc de Fomento à Cultura
15/9/2026 - SMU
Escola Pública de Trânsito realiza palestra para mais de 80 pessoas nesta segunda-feira, 14
15/9/2026 - SMU
Passe Livre Estudantil: PJF distribui mais cartões para estudantes da rede pública
15/9/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para almoxarife e outras oportunidades de emprego
14/9/2026 - SEBEAL
Sebeal realiza 27º evento de adoção responsável no IF Sudeste MG, no bairro Fábrica
14/9/2026 - FUNALFA
Exposição “Até onde alcanças?”, de Gilton Monteiro Jr., abre na quinta-feira na Galeria Nívea Bracher
14/9/2026 - CESAMA
Cesama realiza interligação de rede no bairro Poço Rico, nesta terça-feira, 15
14/9/2026 - CESAMA
Cesama realiza interligação de rede no bairro Vivendas da Serra, nesta quarta-feira, 16
14/9/2026 - SMU
Mais segurança para os pedestres: Rua José Lourenço recebe novas intervenções para ampliar a segurança no trânsito
14/9/2026 - SS
Veja os 13 bairros que recebem ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti nesta semana
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora