Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: PREFEITURA
JUIZ DE FORA - 8/9/2026 - 18:23


13. Ação contra a Mudança Climática
17. Parcerias e Meios de Implementação


Programa Compra Assistida - Mais de mil famílias rumo à moradia digna em Juiz de Fora



Portal de Notícias PJF | Programa Compra Assistida - Mais de mil famílias rumo à moradia digna em Juiz de Fora | PREFEITURA - 8/9/2026

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp), realizou, nesta terça-feira, 8, reunião com novos convocados do Programa Compra Assistida. Nesta etapa, 153 famílias de Juiz de Fora foram beneficiadas, elevando para 1.146 o número de famílias contempladas pelo programa. A iniciativa do Governo Federal, executada pela Caixa Econômica Federal, é voltada à assistência de moradores atingidos pelas chuvas de fevereiro.

Neste grupo, após a conclusão do plano de trabalho do Governo Federal, foram contempladas famílias dos bairros Esplanada e Cerâmica, que aguardavam pelo direito ao Compra Assistida. Também foram beneficiadas famílias dos bairros Três Moinhos, Grajaú, Linhares, Milho Branco, Dom Bosco, Santa Rita de Cássia, Santa Luzia, Vila Olavo Costa, Bairu, Retiro, Progresso, Nossa Senhora de Lourdes, Vila Alpina, Santa Cecília, Vitorino Braga, Santa Efigênia, Monte Castelo, Ipiranga, São Benedito, Costa Carvalho e São Tarcísio.

Até o momento, 134 famílias já estão com o contrato assinado da compra do imóvel, etapa que representa o início de uma nova fase, marcada pela segurança habitacional e pela reconstrução de suas trajetórias. 

O Compra Assistida é uma modalidade do programa Minha Casa, Minha Vida e concede até R$ 200 mil para a aquisição de um novo imóvel. Conforme as famílias se tornam elegíveis, a Prefeitura de Juiz de Fora entra em contato para agendar a primeira reunião e orientar o início do processo de compra. Após esse encontro, os beneficiários começam a busca pela nova residência, enquanto a Caixa Econômica Federal realiza a intermediação entre compradores e vendedores.

Plantão da Compra Assistida

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp), responsável pela coordenação do Grupo de Trabalho de Moradia e Reconstrução, mantém o Plantão da Compra Assistida para facilitar o acesso dos beneficiários às informações e orientações sobre o programa.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Mercado Municipal.

#dadoscalamidade




 IMPRIMIR 
23/10/2026 - PREFEITURA
Confira o funcionamento dos serviços da PJF neste domingo de eleições, 25
23/10/2026 - SEL
Atleta juiz-forano Arthur Peterson Bilger conquista dois títulos e bate recorde nos Jogos Escolares da Juventude
23/10/2026 - FUNALFA
Com solo de atriz indígena, espetáculo “Koya Ucho” estreia no Teatro Paschoal Carlos Magno
23/10/2026 - SEBEAL
Sebeal lança campanha de Natal para arrecadar doações para animais do Canil Municipal
23/10/2026 - MEIO AMBIENTE
Saiba tudo para participar do Programa Jovens em Ação Climática
23/10/2026 - SEDUPP
Prefeitura avança com o Reconstruindo Lares para recuperar moradias atingidas pelas chuvas
23/10/2026 - MULHERES
Outubro Rosa: Secretaria das Mulheres realiza ação de promoção à saúde feminina em parceria com a UFJF
23/10/2026 - FUNALFA
Animação em stop motion leva universo punk de Angeli à Tela Brasileira
23/10/2026 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil conclui demolição de dez imóveis nesta semana
23/10/2026 - SMU
Educação para o trânsito: SMU realiza palestras e abordagens educativas
23/10/2026 - SO
PJF compartilha iniciativas de recuperação pós-calamidade em evento no Rio de Janeiro
23/10/2026 - SS
Nota à imprensa
22/10/2026 - SMU
Linha 404 volta a circular pelo itinerário completo no Santa Rita a partir desta sexta-feira, 23
22/10/2026 - SMU
PJF reforça sinalização e medidas de segurança para pedestres no Mariano Procópio
22/10/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Professora de Creche e mais outras 600 novas oportunidades
22/10/2026 - FUNALFA
PJF publica resultado final do edital de premiação de Pontos e Pontões de Cultura
22/10/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio promove contação de histórias infantis sobre mitos e lendas da cultura brasileira
22/10/2026 - SETUR
Caminhando pela História leva grupo para conhecer os segredos da gastronomia na UniAcademia
21/10/2026 - SMU
Sistema de cadastramento do Passe Livre Estudantil fica temporariamente indisponível para manutenção técnica
21/10/2026 - PREFEITURA
TJMG dá razão à Prefeitura de Juiz de Fora e rejeita pedido baseado em acusações sem provas de irregularidades na saúde
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora