

O Arraiá da Cidade, tradicional evento de festa junina de Juiz de Fora, será realizado neste fim de semana no Parque Municipal, localizado na R. do Contorno, no bairro Nova Califórnia. A iniciativa é gratuita e integra a programação comemorativa pelos 176 anos do município. No sábado, 27, e domingo, 28, das 11h às 17h, o público poderá aproveitar uma programação com brincadeiras, danças, quadrilhas e barraquinhas com quitutes típicos das festas juninas.
As comidas típicas serão comercializadas nas barraquinhas organizadas por instituições integrantes da Mesa da Cidadania, rede formada por mais de 70 organizações da sociedade civil de Juiz de Fora, articuladas pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (Sedh).
A programação musical começa no sábado, 27, com o DJ Müller, que se apresenta das 11h às 14h. Na sequência, o cantor Will Olier anima o público das 14h30 às 16h30. Entre as apresentações, das 14h às 14h30, o público poderá conferir o Grupo de Dança Popular Lourenço Hipólito.
No domingo, 28, o DJ Müller abre a programação das 11h às 14h. Das 14h às 14h30, será realizada a apresentação da Quadrilha Infantil Lourenço Hipólito. Encerrando a festa, o DJ retorna ao palco das 14h30 às 17h, com participação da Quadrilha Vai Quem Quer, aberta ao público.
O Arraiá da Cidade é coordenado pela Secretaria de Turismo (Setur) e conta com a participação da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e da Secretaria de Assistência Social (SAS). O evento também conta com o patrocínio de Moinhos Fartura Indústria e Comércio; Instituto Albert Sabin; São Bartolomeu e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora.